Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

BlackRock altera participação acionária na Lojas Renner

Trata-se da maior gestora do mundo.

Publicado

em

A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, alterou sua participação acionária na Lojas Renner (LREN3), conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a varejista, a gestora adquiriu ações ordinárias emitidas, sendo que, em 11 de outubro de 2023, suas participações, de forma agregada, passaram a ser de 97.120.090 ações ordinárias e 3.703 American Depositary Receipts (ADRs), representativos de 3.703 ações ordinárias, totalizando 97.123.793 ações ordinárias, representando aproximadamente 10,083% do total de ações ordinárias de emissão da companhia e 8.915.629 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,925% do total de ações ordinárias de emissão da companhia.

“As participações societárias detidas pela BlackRock passaram a ser, de forma agregada, 97.120.090 ações ordinárias e 3.703 ADRs, representativos de 3.703 ações ordinárias, totalizando 97.123.793 ações ordinárias, representando aproximadamente 10,083% do total de ações ordinárias de emissão da companhia, e 8.915.629 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,925% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia”, destacou.

Também disse que o objetivo das participações societárias acima mencionadas é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia, e não foram celebrados, pela BlackRock, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.

A ação LREN3 encerrou o dia 13 cotada a R$ 12,69.

Lojas Renner (LREN3)

Na última semana o Santander (SANB11) divulgou relatório ao mercado mantendo recomendação outperform, equivalente a compra, para LREN3, mas reduziu o seu preço-alvo. A equipe do banco estima menores lucros para os próximos anos.

“Apesar das estimativas reduzidas, ainda acreditamos que a Renner está entre as principais varejistas de moda no mercado brasileiro, o que deve se tornar mais evidente à medida que o ambiente do consumidor melhore”, afirma o Santander.

A instituição financeira afirma manter uma visão construtiva sobre a varejista, com base no seu desconto de 9,9x o P/E (Preço/Lucro) para o final de 2024, que oferece uma combinação atraente de crescimento dos lucros e valor.

Também disse que a Lojas Renner deve alcançar aumentos sequenciais na rentabilidade à medida que captura os benefícios dos investimentos feitos nos últimos anos, como o centro de distribuição de Cabreúva.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS