Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Blau Farmacêutica firma contrato de longo prazo com Green Cross Corporation

A empresa é coreana.

Publicado

em

XP aponta empresas tradicionais e farmácias como principal destaque do varejo no trimestre

A Blau Farmacêutica (BLAU3) firmou contrato de longo prazo com a Green Cross Corporation (GCC), conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a empresa é coreana e o movimento diz respeito ao fornecimento de imunoglobulina e albumina humana, com valor estimado que pode superar US$ 170 milhões até 2028.

Também traz que o contrato entrou em vigor em 1º de julho de 2023 e garante o abastecimento da Blau até junho de 2028, de acordo com o seu plano de negócios.

E acrescenta que a assinatura do contrato reforça a parceria de mais de 20 anos entre Blau e GCC e o compromisso da empresa com o abastecimento de hemoderivados no mercado brasileiro, seguindo a regulação sanitária nacional e cumprindo os mais rigorosos padrões de qualidade, segurança e eficácia.

“A Blau também destaca o seu compromisso diário em desenvolver e disponibilizar produtos e soluções de vanguarda para um mundo mais saudável e sustentável”, destacou.

Blau Farmacêutica (BLAU3): XP Investimentos

A XP Investimentos destacou em relatório, semanas atrás, que o mercado de imunoglobulina tem sido abastecido com produtos isentos de aprovação da Anvisa, o que tem pressionado os preços para baixo.

“Este ano, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a aceitação desses produtos nas licitações do governo federal, e, apesar da decisão da Anvisa ainda estar pendente, a pressão pode continuar. Consequentemente, a Blau espera vender 125k frascos em 2023 (vs. ~250k originalmente planejados)”, ressaltou.

E disse mais: “a empresa ainda tem entregas de alfaepoetina a serem realizadas no 2T e no 3T, e talvez possa contar com um aditivo de 25% para este ano. Considerando a relevância deste medicamento para a empresa, consideramos o leilão público de 2024 como um evento importante para as ações.”

Bergamo

A XP elencou que a aquisição da Bergamo – que começará a ser consolidada nos números da Blau em julho – traz um portfólio complementar para a empresa com medicamentos oncológicos. Além disso, os executivos afirmaram que as instalações estão bem adequadas para adicionar capacidade e resolver gargalos atuais.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS