Empresas
BluePex adquire Winco e amplia carteira de clientes em 50%
Ambas empresas são de SP.
A BluePex, empresa paulista especializada em segurança da informação com foco em defesa, anunciou a aquisição da Winco, uma companhia do setor com sede em São Caetano do Sul, São Paulo. Com a aquisição, a BluePex ampliará sua carteira de clientes em 50%, passando a contar com cerca de 1,6 mil clientes ativos.
O valor e os termos da transação não foram divulgados pelas partes envolvidas. A Winco, fundada em 1997, é reconhecida por suas soluções de segurança, incluindo o Firewall UTM, que oferece recursos e serviços de segurança com gerenciamento centralizado, além de VPN corporativa em nuvem, que estabelece um túnel criptografado entre o endpoint e a nuvem.
Com a venda, os produtos da Winco serão integrados ao portfólio da BluePex, proporcionando aos clientes um painel único para visualizar as soluções contratadas, além de novos recursos, como relatórios, alertas e gestão por território.
Expansão e foco em médias empresas
“A Winco traz não apenas produtos consolidados, mas também uma base de clientes robusta composta majoritariamente por médias empresas, que são também o foco da BluePex”, explicou Jefferson Penteado, CEO e fundador da BluePex. Com a incorporação dos mais de 500 clientes da Winco, a empresa reforça sua posição no mercado de segurança cibernética, especialmente no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs).
A aquisição vem pouco tempo após a compra dos ativos da SafeCyber, realizada em dezembro de 2024, e faz parte do plano de crescimento da BluePex, estruturado em parceria com o fundo KPTL, que investiu na companhia há sete anos.
BluePex
Fundada em 2005, a BluePex oferece soluções de segurança cibernética projetadas para PMEs, com produtos como firewall, antispam, nuvem de backup, monitoramento de data center e proteção de endpoints e servidores. A companhia é considerada uma Empresa Estratégica de Defesa (EED) pelo Ministério da Defesa e atende mais de mil clientes, entre eles o Santuário Nacional de Aparecida, Totvs, Unimed, Xmobots, Ceasa Campinas, ePharma e Hospital Estadual Mário Covas.

-
Cotidiano12 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Economia10 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia24 horas atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]