Economia
Bolsas europeias fecham em queda com indisposição a risco
Índice FTSEurofirst 300 recuou 1%, a 1.382 pontos, e índice pan-europeu STOXX 600 caiu 1,02%, a 356 pontos.
Os mercados europeus encerraram a sessão desta quinta-feira em baixa, com as perdas encabeçadas pelo Reino Unido após o governo britânico ter lançado um programa menor de apoio ao emprego, ao passo que uma nova onda de casos Covid-19 em todo o continente preocupava os agentes financeiros.
O índice FTSEurofirst 300 recuou 1%, para 1.382 pontos. Já o índice pan-europeu STOXX 600 caiu 1,02%, para 356 pontos, seu patamar mais baixo desde 3 de agosto.
Na liderança das quedas ficaram os setores de varejo, petróleo e gás e serviços financeiros.
Reino Unido, Espanha e França impuseram novas restrições, causando preocupação nos investidores nesta semana sobre a possibilidade de o ressurgimento da Covid-19 prejudicar a recuperação econômica europeia.
Nos EUA, autoridades do Federal Reserve pediram ao governo norte-americano que ofereça mais apoio fiscal, outro banho de água fria no mercado.
“As expectativas dos investidores de uma recuperação lenta e constante foram testadas este mês”, disso o chefe de ações globais da Federated Hermes, Geir Lode.
Boatos sobre fusões e aquisições levaram a uma disparada de 1,3% nas ações bancárias da Itália, enquanto o índice dos bancos de toda a Europa terminou em baixa de 0,4%.
No Reino Unido, o FTSE 100 fechou aquém de seus pares, após um plano reduzido de suporte ao emprego. O ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, disse que ele é “mais direcionado”, e só estará disponível para trabalhadores cujos empregadores os mantenham em pelo menos um terço de suas horas usuais.
Índices
O índice Financial Times, em LONDRES, teve desvalorização de -001%, a 5.5,8 pontos.
O índice CAC-40, em PARIS, caiu -001%, a 4.4,7 pontos.
O índice PSI20, em LISBOA, perdeu -001%, a 4.4,0 pontos.
O índice DAX, em FRANKFURT, recuou 000%, a 12.12, pontos.
O índice Ibex-35, em MADRI, desvalorizou-se 000%, a 6.6,6 pontos.
O índice Ftse/Mib, em MILÃO, teve baixa de 000%, a 18.18, pontos.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Política12 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Automobilística21 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências