Conecte-se conosco

Economia

Bolsonaro sugere ‘acordo’ sobre preço do combustível com a Petrobras

Presidente declarou que objetivo está em não reajustar os preços quando houver queda no dólar ou no valor do petróleo.

Publicado

em

Durante almoço com empresários em Joinville (SC) na última semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) propôs um “acordo” ao presidente da Petrobras em relação ao preço do combustível, que tem aumentado o valor constantemente.

Leia mais: Bolsonaro apresenta novo Bolsa Família e PEC dos precatórios à Câmara

“Falei para ele (Silva e Luna) que dá vontade de a gente chegar em um acordo, porque não posso interferir, porque não é uma estatal, toda vez que a gente diminui cinco centavos no preço da gasolina, não desce nada na bomba. Quando lá na frente somos obrigados a aumentar mais um centavo, aumenta na bomba”— disse Bolsonaro, durante o evento com empresários em Joinville (SC).

O presidente declarou que, para evitar acréscimos futuros, busca-se não reajustar o preço dos combustíveis quando houver queda no dólar ou no preço do petróleo. Conforme declarou o chefe do executivo, essa seria a melhor forma de não aumentar os valores.

“Vamos estudar uma possibilidade de a gente não mexer no preço dos combustível quando o dólar cai aqui dentro e o preço do barril do petróleo cai lá fora. É a maneira de não aumentar combustível”, declarou Bolsonaro.

Ainda durante o discurso, o presidente informou que busca acabar com a chamada “bandeira branca“, nome dados aos postos de combustíveis que não possuem contratos com as distribuidoras.

“Vamos tentar acabar com a bandeira branca dos combustíveis também. Não vou falar máfia, porque pode alguém do setor aí me criticar. Mas o comportamento é o pior possível. Cada bandeira define o preço na sua região”, finalizou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS