Empresas
Boticário pretende lançar marcas em Portugal e vai abrir novas lojas
Compahia brasileira tem sede em Curitiba.
O grupo Boticário está avaliando o mercado português para potencial expansão de seu portfólio de marcas no país, além da já existente “Boticário” e “Quem Disse, Berenice?”, com planos de abrir novas lojas no próximo ano, embora o número exato ainda não esteja definido. A declaração foi feita pela country manager da empresa brasileira em Portugal ao Jornal Económico (JE).
O periódico de economia destaca que a empresa está conduzindo estudos para diversificar seu portfólio e canais de distribuição após cinco anos de crescimento significativo no país. Nos últimos anos, o grupo triplicou sua receita e está prevendo um crescimento de dois dígitos para este ano, de forma consistente.
Também traz que, atualmente, existem 60 lojas da Boticário em Portugal, e há evolução nos três canais de vendas – venda direta, online e loja física – e que os novos espaços da empresa serão anunciados até 2025.
Além disso, a empresa está focada em criar mais oportunidades para empreendedoras no setor de beleza em Portugal. O programa “Empreendedoras da Beleza” tem como objetivo oferecer cursos gratuitos e certificados na área da beleza para mulheres, visando abrir portas para novas profissões ou negócios. As inscrições para o programa estão abertas até o dia 9 de junho.
Boticário
O Grupo Boticário S.A. é uma empresa brasileira do setor de cosméticos e perfumaria. Fundada em 1977 por Miguel Krigsner, a empresa começou com uma única farmácia de manipulação em Curitiba, Paraná, e desde então expandiu-se para se tornar uma das maiores e mais reconhecidas empresas de cosméticos do Brasil.
O grupo possui diversas marcas, incluindo “O Boticário”, sua principal marca de cosméticos e perfumaria, “Quem Disse, Berenice?”, voltada para o público jovem e feminino, “Eudora”, “Vult”, “Mooz”, “Beleza na Web”, “Oui”, “Casa Magalhães”, “GAVB”, “Dr. Jones”, “Truss”, “Tô Que Tô Cosméticos” e “Au Migos”, entre outras.
A empresa também tem um compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social, buscando práticas de produção e distribuição mais sustentáveis e participando de projetos de responsabilidade social corporativa.
![](https://capitalist.com.br/wp-content/uploads/2020/06/capitalist-logo-top.png)
-
Agronegócio1 dia atrás
Não cometa estes 4 erros se quiser ter orquídeas radiantes
-
Bancos2 dias atrás
Itaú se prepara para lançar seu aplicativo mais inovador
-
Agronegócio1 dia atrás
Pare de gastar com aromatizante: 4 plantas que perfumam seu lar
-
Finanças2 dias atrás
Qual é o preço da felicidade? Ciência descobriu a resposta
-
Economia2 dias atrás
Julho terá bandeira amarela na conta de luz
-
Tecnologia1 dia atrás
Usar IA para pesquisar consome mais energia do que no Google
-
Mega-Sena2 dias atrás
Vamos sonhar: quanto renderia os R$ 100 milhões da Mega-Sena?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
É proibido vender as férias? Conheça seus direitos, trabalhador