Empresas
Boticário pretende lançar marcas em Portugal e vai abrir novas lojas
Compahia brasileira tem sede em Curitiba.
O grupo Boticário está avaliando o mercado português para potencial expansão de seu portfólio de marcas no país, além da já existente “Boticário” e “Quem Disse, Berenice?”, com planos de abrir novas lojas no próximo ano, embora o número exato ainda não esteja definido. A declaração foi feita pela country manager da empresa brasileira em Portugal ao Jornal Económico (JE).
O periódico de economia destaca que a empresa está conduzindo estudos para diversificar seu portfólio e canais de distribuição após cinco anos de crescimento significativo no país. Nos últimos anos, o grupo triplicou sua receita e está prevendo um crescimento de dois dígitos para este ano, de forma consistente.
Também traz que, atualmente, existem 60 lojas da Boticário em Portugal, e há evolução nos três canais de vendas – venda direta, online e loja física – e que os novos espaços da empresa serão anunciados até 2025.
Além disso, a empresa está focada em criar mais oportunidades para empreendedoras no setor de beleza em Portugal. O programa “Empreendedoras da Beleza” tem como objetivo oferecer cursos gratuitos e certificados na área da beleza para mulheres, visando abrir portas para novas profissões ou negócios. As inscrições para o programa estão abertas até o dia 9 de junho.
Boticário
O Grupo Boticário S.A. é uma empresa brasileira do setor de cosméticos e perfumaria. Fundada em 1977 por Miguel Krigsner, a empresa começou com uma única farmácia de manipulação em Curitiba, Paraná, e desde então expandiu-se para se tornar uma das maiores e mais reconhecidas empresas de cosméticos do Brasil.
O grupo possui diversas marcas, incluindo “O Boticário”, sua principal marca de cosméticos e perfumaria, “Quem Disse, Berenice?”, voltada para o público jovem e feminino, “Eudora”, “Vult”, “Mooz”, “Beleza na Web”, “Oui”, “Casa Magalhães”, “GAVB”, “Dr. Jones”, “Truss”, “Tô Que Tô Cosméticos” e “Au Migos”, entre outras.
A empresa também tem um compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social, buscando práticas de produção e distribuição mais sustentáveis e participando de projetos de responsabilidade social corporativa.

-
Cotidiano12 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Economia11 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia1 dia atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]