Bancos
Bradesco anuncia separação oficial do banco digital next
Com a nova dinâmica, o Next vai funcionar como empresa do conglomerado financeiro do Bradesco.
Em abril do ano passado, o portal Valor Econômico noticiou que o Bradesco e o banco digital next iriam se separar. O rompimento oficial foi anunciado nesta terça-feira, 1, quando o Bradesco divulgou, por meio de comunicado, que o next está “adquirindo maior autonomia e velocidade de gestão e de atuação”.
Ainda de acordo com o banco, o movimento é parte de uma estratégia da instituição financeira para competir com outros bancos digitais e fintechs. Isso significa que, agora, o next vai funcionar como uma das empresas do conglomerado financeiro da organização Bradesco.
Assim, o next vai ser um correspondente digital com plataforma aberta para oferecer produtos e serviços financeiros e não financeiros do próprio Bradesco e de terceiros. Em nota, o presidente do banco digital afirmou que esse é um movimento natural e evolutivo, “à medida que o Next tem se tornado cada vez mais uma experiência completa de serviços financeiros. Queremos estar presentes em todos os momentos da jornada de vida dos nossos clientes”.
Com a nova dinâmica, o next se configura como uma empresa de tecnologia independente e que conquistou mais de 3 milhões de clientes. Em julho deste ano, Octavio Lazari Jr., presidente do Bradesco, disse que o banco digital chegaria até o fim de 2020 avaliado em, aproximadamente, R$ 20 bilhões.

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças19 horas atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo1 dia atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Moedas2 dias atrás
Real supera euro e iene em valorização frente ao dólar
-
Educação2 dias atrás
Bolsas de estudo na Coreia do Sul: programa de intercâmbio abre inscrições
-
Automobilística2 dias atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?
-
Mundo2 dias atrás
Trump eleva pressão sobre a China e abala mercados globais
-
Saúde2 dias atrás
Nova resolução da ANS muda regras para cancelamento de planos de saúde