Conecte-se conosco

Bancos

Bradesco atualiza norma para funcionário chegar à diretoria; confira

Bradesco Asset foi incorporada.

Publicado

em

Os acionistas do Bradesco (BBDC3, BBDC4) aprovaram em assembleia duas importantes decisões para o banco: a incorporação da Bradesco Asset e a eliminação da exigência de uma carreira mínima de 10 anos na empresa para executivos serem eleitos para a Diretoria Executiva, o principal escalão administrativo do banco.

No caso da incorporação da Bradesco Asset, a decisão visa otimizar a estrutura organizacional do Bradesco, buscando maior eficiência e simplificação dos processos administrativos, de acordo com comunicado oficial. O banco esclareceu que esta medida é de natureza societária e não terá impacto na vida dos clientes, em seu portfólio de investimentos ou em seu relacionamento com a Bradesco Asset e o Bradesco.

A segunda decisão, referente à diretoria executiva, reflete a perspectiva de que “não há dogmas no processo de transformação organizacional”, em um banco que sempre foi reconhecido por promover profissionais que iniciaram em níveis inferiores até alcançarem cargos de liderança. “Se necessário, buscaremos executivos com novas visões e abordagens de trabalho para contribuir. Este é um passo na jornada de transformação da Organização”, comentou o banco em comunicado.

Bradesco (BBDC3, BBDC4)

Vale lembrar que semanas atrás o Goldman Sachs revisou a recomendação de BBDC4, de venda para neutra, indicando que os riscos negativos já parecem estar refletidos, considerando que a ação está sendo negociada a um múltiplo “equilibrado” de 0,8 vez o Preço por Valor Patrimonial (P/BV) esperado para 2024. O preço-alvo de R$ 14,00 por ação preferencial foi mantido, representando um potencial de alta de 2,6% em relação ao fechamento da última segunda-feira (19).

Os analistas Tito Labarta, Tiago Binsfeld, Beatriz Abreu e Lindsey Shema, em relatório enviado aos clientes, destacaram que em janeiro de 2024 o Bradesco foi rebaixado de neutra para venda devido aos riscos negativos para o consenso e os desafios estruturais à rentabilidade. No entanto, mesmo com a continuidade do posicionamento fundamental do banco, as ações tiveram uma queda significativa após os resultados do quarto trimestre de 2023 (-18% versus -1% do Ibovespa e +4% do portfólio do Goldman).

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS