Ações, Units e ETF's
Brasil é o terceiro maior consumidor de sites de apostas do mundo
Segundo pesquisa da consultoria Comscore, país detém 42,5 milhões de usuários ‘cativos’ ao segmento
Só perdendo para os super-ricos Estados Unidos e Reino Unido, o Brasil é o terceiro país que mais utiliza sites de apostas do planeta, reunindo contingente crescente de ‘viciados’ no chamado mundo do gambling, ambiente virtual que reúne plataformas digitais diversificadas, atraindo adeptos de esportes, cassinos e jogos de azar.
Segundo levantamento promovido pela consultoria internacional Comscore, o país tupiniquim vem apresentando, desde 2019, um crescimento expressivo no tempo de consumo, que chega a 281%, totalizando 2 bilhões de minutos consumidos em apenas um mês.
Somente o citado gambling, informa a consultoria, contaria hoje com 42,5 milhões de usuários únicos, o que equivale a 32% da população digital do país. A maioria (80%) do contingente de usuários citados se conectaria ao segmento de apostas exclusivamente por meio de dispositivos móveis.
Outro detalhe interessante do estudo brasilis aponta que quase metade (49%) de ‘nossos viciados’ pertenceria à classe C, e 61% seriam homens com idade superior a 45 anos.
A respeito do perfil traçado, a diretora sênior da Comscore para o Brasil, Ingrid Veronesi, observa que “o crescimento do acesso ao gambling entre os consumidores brasileiros pode ser atribuído a diversos fatores, como a popularização das apostas online, o alcance da internet e o avanço da tecnologia, além da ampla cobertura de eventos esportivos. Nesta análise, aprofundamos o perfil desses usuários e traçamos um panorama interessante sobre a categoria no Brasil e no mundo”.
No plano internacional, os cinco países que mais consomem os canais de gambling são, respectivamente: Estados Unidos, Inglaterra, Brasil, Índia e Itália. Mundialmente, os sites mais acessados nesse segmento (top 3 players) são Rummy Circle, Flutter e Betano.
No caso brasileiro, os sites de maior audiência seriam o Betano, Bet365 e Pixbet. Se considerada a audiência cruzada, um grupo de 6.161 milhões consome, ao mesmo tempo, a plataforma Betano e Bet365. Outra conclusão da pesquisa é que que os adeptos de gambling guardam afinidade com outros usuários, com especial interesse no ramo automotivo.
Somente no primeiro trimestre de 2023 (1T23), o setor de gambling respondeu por 617 mil ações nas principais plataformas de ‘social media’, em que a BetFair foi a marca mais ativa nestas mídias. Quanto às preferências de usuários dessa categoria, 98 % são consumidores do YouTube; 87% optam pelo Instagram; 86,5% preferem o Facebook, 54,4% priorizam o TikTok; 39,9%, o Kwai e 36,6% utilizam o Twitter.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo19 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Tecnologia2 dias atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem
-
Moedas2 dias atrás
Cédulas antigas do Brasil podem valer o mesmo que um carro popular
-
Agronegócio2 dias atrás
NASA indica 5 plantas que purificam o ar e são perfeitas para ter em casa
-
Automobilística2 dias atrás
Honda cria ‘moto Pokémon‘ que se equilibra sozinha
-
Investimentos2 dias atrás
Saiba o que é come-cotas e como ele afeta a rentabilidade dos seus investimentos