Mundo
Brasil na lista negra: índice global aponta país como um dos mais perigosos para mulheres que viajam sozinhas
Brasil é um dos países mais perigoso para mulheres viajantes, de acordo com índice global.
Hoje, no Dia Internacional das Mulheres, um dado alarmante para o Brasil: o país mantém a sua posição como o segundo mais perigoso para as mulheres que viajam sozinhas, segundo o Women’s Danger Index.
O Brasil há tempos figura entre os dez países mais perigosos para as mulheres que viajam sozinhas. A publicação aponta a alta taxa de feminicídio no país – a terceira maior do mundo – como um dos motivos para essa posição. Apenas 28% das mulheres viajantes brasileiras se sentem seguras andando sozinhas à noite.
A África do Sul lidera o ranking como o país mais perigoso para mulheres viajantes, posição que mantém por um longo período. Apenas 25% das mulheres sul-africanas se sentem seguras andando sozinhas à noite, a menor taxa em comparação a qualquer outro país. A violência sexual na África do Sul é conhecida mundialmente e estima-se que mais de 40% das mulheres sul-africanas serão estupradas ao longo da vida. O país foi o único a receber um “F” no índice.
A lista dos dez países mais perigosos do mundo para mulheres que viajam sozinhas não apresentou alterações em relação ao ano anterior.
O Women’s Danger Index é elaborado pelos jornalistas especializados em segurança de viagens, Asher e Lyric Fergusson, e leva em consideração diversos indicadores como a sensação de segurança na rua à noite, números de estupros, violência física ou sexual de parceiros, discriminação, entre outros tópicos. O Índice de Perigo para Mulheres analisa dados dos 50 destinos turísticos mais populares do mundo.
Do outro lado, os dez países mais seguros para as mulheres que viajam sozinhas são: Espanha, Cingapura, Irlanda, Áustria, Suíça, Noruega, Portugal, Croácia, Canadá e Polônia.
Viajar sozinha pode ser uma experiência enriquecedora, mas é fundamental escolher um destino seguro para as mulheres. A segurança é um fator crucial que deve ser levado em consideração ao planejar uma viagem, para que a experiência seja positiva e sem riscos para as viajantes.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga