Empresas
Brava Energia prevê concluir perfuração e interligação dos poços do FPSO
Companhia detém 80% do Campo de Atlanta.
A Brava Energia (BRAV3) planeja concluir a perfuração e interligação dos poços do campo de Atlanta ao navio-plataforma (FPSO) até o final do segundo trimestre de 2025. Localizada na Bacia de Campos, a unidade iniciou a produção de petróleo no final de dezembro, com a conexão dos dois primeiros poços de produção ao FPSO Atlanta.
De acordo com o presidente da Brava Energia, Décio Oddone, a expectativa é que até o fim do primeiro trimestre de 2025, dois novos poços já estejam perfurados e conectados à plataforma. Os dois últimos poços devem ser finalizados e começar a enviar petróleo para o FPSO até o final do segundo trimestre.
A companhia possui uma participação de 80% no Campo de Atlanta, que tem uma capacidade de produção de 50 mil barris de petróleo por dia (bbl/dia). Atualmente, o FPSO está processando cerca de 23 mil barris por dia.
A empresa, que surgiu da fusão entre 3R Petroleum e Enauta, celebra um excelente início de 2025. Os campos de Papa Terra e Atlanta estão superando as expectativas e, em janeiro, a produção média da empresa ultrapassou os 62 mil barris por dia, contra 35 mil barris/dia em novembro.
Brava Energia (BRAV3)
Na semana passada, a produção do campo de Papa Terra foi retomada após uma paralisação desde setembro. Já no final de 2024, a produção da plataforma flutuante (FPSO) de Atlanta aumentou de 20 mil para 24 mil barris por dia. Técnicos estimam que, até o dia 15 de janeiro, esse número chegue a 30 mil barris/dia.
Com a inclusão de Papa Terra e outros ativos da Brava, a produção da empresa pode alcançar entre 73 mil e 75 mil barris por dia até o final do mês.
Além disso, a Brava decidiu antecipar a ligação de dois poços adicionais de Atlanta, o 4H e o 5H, para fevereiro. O poço 4H tem previsão de produção de 6 mil barris/dia, enquanto o 5H pode atingir até 15 mil barris/dia, representando um importante incremento na produção da empresa.
-
Agronegócio2 dias atrás
‘Árvore da morte’: planta mais perigosa do mundo contamina até a água da chuva
-
Cotidiano1 dia atrás
Qual a idade ideal para parar de dirigir? Estudo de Harvard faz sugestão
-
Saúde1 dia atrás
Teixo e mais: frutas que parecem inofensivas, mas podem ser venenosas
-
Economia2 dias atrás
Países com maior crescimento do PIB: onde o Brasil fica no ranking?
-
Agronegócio2 dias atrás
4 árvores frutíferas PERIGOSAS: saiba por que evitá-las no seu jardim
-
Finanças2 dias atrás
Endividado e inadimplente NÃO são a mesma coisa; entenda a diferença
-
Agronegócio1 dia atrás
Cultivo da zamioculca: 4 erros para evitar se quiser manter sua planta saudável
-
Economia2 dias atrás
Atenção, beneficiário: saque atrasado de valores do INSS pode cancelar seu pagamento