Economia
Brexit sem acordo causaria impacto mais duradouro no Reino Unido do que pandemia, diz presidente do BC britânico
Andrew Bailey afirmou que os efeitos de longo prazo seriam maiores do que os efeitos de longo prazo da Covid.
Um Brexit sem acordo teria efeitos de longo prazo à economia britânica maiores do que a pandemia de coronavírus, e o prejuízo da mudança poderá ser observado por longos anos, disse nesta segunda-feira o presidente do banco central britânico, Andrew Bailey.
Questionado por um parlamentar sobre o impacto para a economia se o Reino Unido e a União Europeia não conseguirem um acordo comercial pós-Brexit, Bayley afirmou que “os efeitos de longo prazo … seriam maiores do que os efeitos de longo prazo da Covid”.
As negociações entre Londres e Bruxelas continuam travadas antes do prazo limite de transição do Brexit, em 31 de dezembro.
Ao Comitê do Tesouro do Parlamento, Bailey disse que estava “mais próximo de otimista” sobre as consequências do coronavírus, vislumbrando além de seu choque de curto prazo que o banco prevê que levará a uma retração recorde de 11% na economia britânica em 2020.
“Leva um período de tempo muito mais longo para que o que chamo de lado real da economia se ajuste à mudança na abertura e à mudança no perfil do comércio”, afirmou o presidente do BC britânico.

-
Política9 horas atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Tecnologia16 horas atrás
Função pouco conhecida do Google Maps permite ver sua rua há anos atrás
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Agronegócio1 dia atrás
Esses 5 deslizes estão matando sua horta — aprenda a corrigi-los
-
Empresas2 dias atrás
Wilson Sons, Equatorial e Mater Dei anunciam dividendos
-
Finanças1 dia atrás
O que está por trás da fortuna de Musk e Gates? Especialista aponta padrões
-
Cotidiano2 dias atrás
Mais de 5 milhões de títulos eleitorais são cancelados; veja como regularizar
-
Economia2 dias atrás
INSS adota novas regras para proteger dados de segurados