Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

BRF (BRFS3) anuncia 100% de rastreabilidade de fornecedores diretos

A companhia é uma das principais processadoras de alimentos do mundo.

Publicado

em

A BRF (BRFS3) anunciou 100% de rastreabilidade de fornecedores diretos de grãos vindos da Amazônia e do Cerrado.

A processadora de alimentos destacou que com esse movimento, dá “mais um importante passo em sua jornada de sustentabilidade e no compromisso de ser NetZero”.

Sobre fornecedores indiretos, a empresa avançou de 45% em 2022 para 75% no 1TRI23 – neste caso, em relação ao volume de grãos recebidos entre janeiro e março.

A BRF afirmou ainda que para obter esse resultado foi utilizado monitoramento geoespacial a partir de seu centro de inteligência de dados baseados em inteligência artificial.

BRF: precatórios

No decorrer desta semana, a empresa informou que está em negociações não exclusivas para a venda de determinados precatórios, créditos tributários e ativos judiciais, mas no momento não há proposta vinculante ou definição de valor, caso a operação seja concluída.

Em resposta a questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com relação a uma reportagem do jornal Valor Econômico de terça-feira, a empresa disse que não há proposta vinculante ou decisão efetiva sobre a concretização da venda desses ativos, nem definição sobre o valor que a empresa receberá caso a operação ocorra.

O Valor disse que os ativos estão avaliados em cerca de R$ 2 bilhões, e que o BTG Pactual (BPAC11) está entre os interessados, com a BRF pretendendo fechar um negócio entre 45 e 60 dias.

Carne de frango

Os preços da carne de frango estão subindo à medida que as empresas começam a reduzir a produção para diminuir o excesso de oferta global, disse Fabio Mariano, CFO da BRF, dia 16, depois que um excedente ajudou a pressionar o resultado da companhia de carnes suína e de aves para um prejuízo no primeiro trimestre.

A empresa registrou um prejuízo líquido de R$ 1,024 bilhão nos três meses encerrados em março, com os altos preços dos grãos também afetando os resultados. As ações da BRF caíam 5,6% no início da tarde.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS