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BRF (BRFS3) reporta prejuízo líquido nas operações continuadas de R$ 956 mi no 4TRI22

A companhia é um dos grandes players globais do setor de alimentos.

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A BRF (BRFS3) reportou prejuízo líquido nas operações continuadas de R$ 956 milhões no quarto trimestre de 2022 (4TRI22) frente o lucro de R$ 964 milhões do quarto trimestre de 2021.

No acumulado de 2022, obteve prejuízo de R$ 3 bilhões contra o lucro de 517 bilhões do acumulado de 2021.

Já a receita líquida subiu 1,9% no período ao marcar R$ 14,7 milhões contra os R$ 13,7 milhões do quarto trimestre de 2021.

No acumulado de 2022 o indicador subiu 11,3% ao alcançar R$ 53,8 bilhões contra os R$ 48,3 bilhões do acumulado de 2021.

Enquanto isso, o Ebitda ajustado das operações continuadas recuou 38,8% no período ao marcar R$ 1 bilhão contra o R$ 1,6 bilhão do quarto trimestre de 2021.

No acumulado de 2022 o indicador caiu 29,9% ao marcar R$ 3,8 bilhões contra os R$ 5,5 bilhões do acumulado de 2021.

BRF (BRFS3): balanço

De acordo com o balanço, neste trimestre as marcas Sadia e Perdigão registraram aumento de 2,6 p.p. em preferência no setor de alimentos, versus último trimestre, fechando o ano com 43,2%.

“Para margarinas, atingimos 60,2% de preferência, um crescimento de 2,8 p.p. versus o último trimestre. Seguimos aprimorando nossa execução comercial no ponto de venda. Nossos produtos estão disponíveis em uma base maior de clientes e alcançando ainda mais consumidores quando comparamos com o trimestre anterior”, destacou.

E disse mais: “avançamos 3,7% na cobertura de clientes movimentados (+9 mil), na distribuição numérica e ponderada das categorias de processados e margarina; e ganhamos sequencialmente participação de mercado. Segundo a Nielsen, evoluímos market share valor, com avanço em todas as categorias na leitura do 6º bimestre, com destaque para margarinas (+ 3,6 p.p.), embutidos (+1,0 p.p.), frios (+0,7 p.p.) e congelados (+0,1 p.p.).”

4TRI22

Conforme o relatório, durante período da Copa do Mundo, a BRF esteve presente em todos os pontos de contato com consumidor dentro das lojas, cobrindo através das ativações mais de 66% das principais lojas do autosserviço.

“Realizamos ações de atração com mídia social e encartes para garantir visibilidade das categorias foco (atingindo patamar de 39,7% em share de encartes, +2,9 p.p. vs setembro). Em comemorativos, entregamos mais de 3,2 milhões de nossos kits natalinos, com destaque para o lançamento da Torta Chester. Por mais um ano consecutivo, Sadia e Perdigão consolidaram sua liderança em market share de natalinos, nas categorias de peru com 72% e aves especiais com 64%”.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

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