Empresas
BRF (BRFS3) tem perspectiva elevada de estável para positiva pela S&P
BRF (BRFS3) tem perspectiva elevada de estável para positiva pela S&P
Na noite de ontem, a S&P Global Ratings divulgou um relatório no qual reafirmou o rating da BRF (BRFS3) em escala global para BB- e nacional em AA+ (bra).
A perspectiva foi alterada de estável para positiva, o que indica que os ratings têm chance de serem elevados nos próximos 12 meses.
A BRF, por sua vez, divulgou que segue atuando de maneira disciplinada a fim de otimizar sua estrutura de capital, reduzir o custo médio do seu endividamento financeiro e sustentar sua posição prudencial de liquidez
Para a Guide Investimentos, os esforços da companhia em otimizar sua estrutura de capital, reduzir o custo médio de seu endividamento e sustentar sua posição de caixa vem sendo reconhecidos de maneira positiva.
Coreia do Sul
A BRF informou na última sexta-feira (20) que o Ministério de Segurança dos Alimentos e dos Medicamentos da Coreia do Sul renovou as habilitações para exportação de cortes de aves de dois abatedouros da empresa: Marau (RS) e de Concórdia (SC).
A autorização foi recebida pelo adido agrícola da Embaixada do Brasil em Seul, Gutemberg Barone de Araújo Nojosa, que enviou o comunicado para o Ministério da Agricultura, ressaltou a BRF.
A empresa já exporta cortes de suínos para a Coreia do Sul, que é um dos principais mercados asiáticos junto com a China, Singapura e Japão.
“O mercado sul-coreano é um dos mais fortes consumidores entre os países da Ásia, e essa renovação representa mais uma conquista para a companhia”, afirmou em nota o vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla.
Veja BRFS3 na Bolsa:

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas24 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia21 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto