Agronegócio
BRF passa a exportar miúdos de suínos para Cingapura
País asiático é um dos principais destinos de produtos brasileiros
Cingapura aprovou a habilitação e agora a companhia de alimentos BRF (BRFS) está devidamente autorizada a exportar miúdos de suínos para o país asiático. Os produtos serão enviados das unidades de Campos Novos, em Santa Catarina, e de Toledo, no Paraná, segundo informou a empresa nesta semana.
Junto com a China, Japão, Vietnã e Coreia do Sul, Cingapura é considerado um dos principais destinos de carne suína do Brasil. O país é o quarto maior comprador do produto brasileiro. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), de janeiro até agosto deste ano, 31 mil toneladas de carne suína, entre in natura e processados, foram embarcadas para Cingapura. O volume representa 4,2% do total exportado em 2021.
Em nota, o gerente executivo de Relações Institucionais da BRF, Luiz Tavares, informou que o consumo asiático tem aumentando gradativamente. “As habilitações das nossas unidades são um passo estratégico importante que permitirão diversificar nosso portfólio de produtos exportados”, afirmou.
Outro produto brasileiro que tem destaque nas importações para o país asiático é o frango. Cingapura é o 12º maior consumidor do produto.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia23 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia9 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate