Conecte-se conosco

Empresas

BTG compra prédios da rede Accor no Brasil

Valor negociado: R$ 1,7 bi.

Publicado

em

A gestora BTG Pactual Asset Management anunciou a aquisição do Fairmont Copacabana e de 17 hotéis do braço imobiliário da rede francesa Accor no Brasil por R$ 1,7 bilhão. Essa compra permitirá a conclusão das obras do Sofitel de Ipanema, que estão paralisadas desde 2019.

De acordo com os jornais do Grupo Globo, com a aquisição o BTG passa a administrar um portfólio de 56 hotéis, totalizando quase 5 mil quartos. Os novos imóveis, que somam 2,6 mil quartos, continuarão sob a operação da Accor, mantendo suas respectivas bandeiras. Os ativos serão alocados em três fundos geridos pela BTG, dois dos quais são listados na B3, enquanto um terceiro está em fase de criação, voltado para investidores institucionais.

Os fundos do BTG já incluíam hotéis da bandeira Accor. A notícia das negociações para a compra dos ativos da AccorInvest foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim em abril.

BTG

O investimento também abrange as obras do Sofitel, anteriormente conhecido como Ceasar Park, que foi o primeiro hotel cinco estrelas da Praia de Ipanema. O Ceasar Park foi adquirido pela Accor em 2012 e passou a operar como Sofitel no ano seguinte. Contudo, desde 2019, estava fechado e com as obras paradas. A Accor havia anunciado a retomada das obras no ano passado, mas agora elas serão aceleradas, com o objetivo de restaurar o padrão cinco estrelas que caracterizou o antigo hotel.

As negociações com a AccorInvest tiveram início em fevereiro, e o contrato foi assinado na terça-feira (8). O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já foi notificado, e a expectativa é que a aprovação do negócio ocorra até o final do ano.

Dos 18 hotéis adquiridos, quatro estão localizados no Rio de Janeiro, enquanto o restante está em São Paulo e em áreas do interior. Os quatro hotéis cariocas representam 60% dos quartos, todos voltados para o turismo. Além do Fairmont e do Sofitel, o portfólio do Rio inclui o Santa Teresa MGallery e o Mama Shelter, que também terá suas obras retomadas. Em São Paulo, os hotéis são voltados para o turismo corporativo e incluem as bandeiras Mercure, Novotel e Ibis. A Accor opera cerca de 330 hotéis no Brasil.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS