Economia
Bunge faz acordo com a Orbia para originação digital de grãos no Brasil
Companhia será a primeira trading no Brasil a realizar operações com essa.
A Bunge anunciou nesta terça-feira que fez uma parceria com a Orbia para possibilitar a originação de grãos por meio da plataforma digital no Brasil. A empresa é uma das maiores do mundo no ramo de agronegócio e alimentos.
“O agronegócio sempre foi muito inovador da porteira para dentro e, agora, a Bunge está liderando o movimento de modernização dos processos de comercialização e transporte da porteira para fora”, disse em nota Roberto Marcon, diretor de Originação da Bunge.
Segundo a empresa, ela será a primeira trading no Brasil a realizar operações nesse sentido.
“Com essa parceria, estamos revolucionando a forma de fazer negócios para responder às demandas na velocidade que o mercado requer, nos preparando para o futuro, investindo em ações que nos colocam à frente no processo de inovação do setor”, afirmou Marcon.
De acordo com a Bunge, a Orbia reúne a possibilidade da compra e venda de insumos, comercialização de commodities e programa de pontos, de forma a acompanhar o caminho do produtor, desde o planejamento da produção até a venda da sua safra.
Com 170 mil usuários, a plataforma responde por 70% da área plantada no Brasil, e 117 canais de distribuição cadastrados.
“Com essa parceria, a Bunge aporta seu conhecimento em commodities, administração de risco e força logística à plataforma, além de tornar a Orbia o marketplace com o maior footprint de silos e fábricas de processamento de soja no país”, acrescentou.
A Bunge também destacou que vem investindo em uma série de soluções tecnológicas dentro de seu principal mercado, “antecipando-se à nova dinâmica do futuro dos negócios”, rumo à transformação digital.
Há poucos dias, a Bunge lançou o Vector, um aplicativo que permite a digitalização de todo o processo de contratação de frete rodoviário para o transporte de seus grãos, o que agiliza o processo.
A companhia também e atua na Covantis, que visa implementar o blockchain no comércio global de commodities, cujo intuito é aprimorar a velocidade e segurança tecnológica nas operações de exportação.
A Orbia tem como parceiros na área de defensivos agrícolas a Bayer Crop Science, e no setor de saúde animal a Boehringer-Ingelheim.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Mito sobre extinção de férias de 30 dias preocupa trabalhadores
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Carreira2 dias atrás
Esses 5 erros estão sabotando seu progresso no inglês
-
Agronegócio1 dia atrás
Esses 5 deslizes estão matando sua horta — aprenda a corrigi-los
-
Cotidiano1 dia atrás
Mais de 5 milhões de títulos eleitorais são cancelados; veja como regularizar
-
Empresas1 dia atrás
Wilson Sons, Equatorial e Mater Dei anunciam dividendos
-
Bancos1 dia atrás
BB confirma acordo de US$ 1 bi com Banco de Desenvolvimento da China
-
Política1 dia atrás
CCJ do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo