Conecte-se conosco

Empresas

Burger King é notificado pelo Procon por propaganda enganosa; confira

A empresa deverá se explicar e comprovar o uso do ingrediente por meio da tabela nutricional do produto. Saiba mais!

Publicado

em

Após a polêmica envolvendo o McDonald’s e seu hambúrguer de picanha que não tem picanha, foi a vez do Burger King de ser notificado pelo Procon de São Paulo. A suspeita é a mesma: propaganda enganosa. E o produto que levantou esta suspeita foi o Whopper Costela, que não possui costela nos ingredientes.

Veja também: Quanto é preciso investir para abrir uma franquia de Burger King?

A empresa deverá se explicar e comprovar o uso do ingrediente por meio da tabela nutricional do produto, e caso comprovado que a publicidade induziu os clientes ao erro, a multa pode chegar a R$ 11,6 milhões.

Além da tabela nutricional, a empresa deve apresentar os gabaritos das embalagens do produto e cópia dos materiais de divulgação de campanhas recentes e antigas do produto.

E até a publicidade ser corrigida, o Whopper costela está proibido de ser comercializado no Distrito Federal, devido a uma decisão da Secretaria de Justiça e Cidadania.

Caso a decisão seja descumprida, a empresa receberá multa e poderá ter seus produtos apreendidos. Além disso, a loja também pode ser interditada.

Algumas pessoas se manifestaram nas redes sociais, reclamando que na composição, ao invés de costela, o hamburguer é produzido com paleta suína, e o próprio Burger King confirmou que ele tem apenas o cheiro natural de costela.

Em nota, a empresa afirmou que sempre deixou claro os ingredientes presentes em seus produtos, em todos seus materiais de comunicação.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS