Automobilística
BYD inova novamente: marca chinesa se supera com outro modelo revolucionário!
Empresa asiática chama a atenção para o seu novo SUV híbrido.
A BYD é uma companhia chinesa que vem trazendo grandes novidades ao mundo automotivo, especialmente no que tange a veículos eletrificados. A corporação planeja instalar mais uma fábrica no Brasil, precisamente no município baiano de Camaçari, onde se situava a antiga estrutura fabril da Ford, ativa entre os anos de 2001 e 2021.
Dessa forma, espera-se que os produtos fabricados ali sejam mais acessíveis ao público brasileiro, de modo a tornar os carros elétricos mais acessíveis no país. Isso sem falar na grande geração de empregos que tal empreendimento trará para a nação.
BYD resolve apostar nos híbridos para o futuro
Atualmente, a BYD já conta com o Dolphin, sendo esse o elétrico mais vendido no mercado interno brasileiro. No entanto, as surpresas não param por aí. A empresa registrou, no último mês de novembro, um recorde de vendas do seu Song Plus, consagrando o modelo como o híbrido mais vendido no Brasil.
Estamos falando de um SUV cujo preço é de R$ 230 mil, equipado com um amplo porta-malas de 574 litros. No quesito de potência, a combinação entre os motores elétrico e a combustão resulta em 236 cv, um excelente desempenho para um veículo deste porte, conforme afirmam alguns especialistas.
Por se tratar de um carro equipado com plug-in, ele pode ser carregado durante os períodos noturnos, o que permite ao condutor rodar no dia seguinte entre 50 e 100 km somente com a bateria. Quando a energia finalmente se esgota, uma central eletrônica aciona o motor a combustão automaticamente, e o BYD roda enquanto houver gasolina armazenada.
Por fim, essa é uma boa alternativa para quem não deseja depender somente de eletricidade ou combustível fóssil como fonte energética para o automóvel. Com o Song Plus, o motorista ganha a opção de selecionar o que lhe é mais vantajoso em determinado momento, ajudando também a economizar dinheiro.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho19 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%