Conecte-se conosco

Bancos

C6 Bank reduz taxa de parcelamento de fatura de cartão; saiba como fica

Vai apresentar nova redução até o fim do mês.

Publicado

em

O C6 Bank reduziu as taxas no parcelamento de faturas do cartão de crédito de uma mínima de 5,99% ao mês para mínima de 3% a.m.

O neobanco afirmou que até o final deste mês haverá uma nova redução deste piso, para a partir de 1,99% mensais.

A instituição financeira também pretende estender o prazo de pagamento das faturas de cartão de crédito para até 72 meses.

O banco não atribui, contudo, a redução dos juros da modalidade ao corte da taxa Selic, em 0,5 ponto porcentual para 13,25% ao ano, realizado na quarta-feira pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.

O C6 afirma que é uma mudança de política para dar aos clientes acesso a uma linha com condições diferenciadas, evitando que entrem no crédito rotativo.

C6 Bank reduz taxa

Ainda de acordo com o banco digital, o parcelamento de fatura acontece quando o cliente não paga o valor cheio, mas paga pelo menos o mínimo estabelecido pelo banco. É mais barato que o rotativo, modalidade em que os bancos podem manter os clientes por até 30 dias quando eles não pagam a fatura, parcial ou totalmente.

O governo, os bancos e o Banco Central discutem alternativas ao rotativo, que tem as taxas mais altas cobradas de pessoas físicas, acima de 400% ao ano. Uma das alternativas é acabar de vez com a modalidade, substituindo-a pelo parcelamento de fatura.

A empresa

O C6 Bank é um banco digital para pessoas físicas e jurídicas. Com um projeto que se iniciou em março de 2018, a instituição foi lançada para o público geral em 5 de agosto de 2019, sendo presidida por Marcelo Kalim.

Sem agências, o banco oferece diversos produtos financeiros, como conta corrente, saques, transferências e serviços inovadores, como a Conta Global, tag de pedágio, a conta C6 Yellow e a plataforma de investimentos C6 Invest.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS