Conecte-se conosco

Finanças

C6 está bloqueando contas de usuários sem motivo? Entenda o caso

Clientes têm demonstrado insatisfação após recorrentes casos de bloqueio de contas de forma inesperada pela fintech.

Publicado

em

O C6 Bank é uma das grandes empresas do segmento de soluções digitais para serviços financeiros do país. A fintech, que vem demonstrando cada vez mais crescimento mercadológico, tem recebido reclamações de usuários que tiveram suas contas bloqueadas sem motivo.

Leia mais: C6 Bank lança plataforma de investimentos

Um deles relata que após realizar uma transferência de pouco mais de R$ 65 para sua conta na startup, valor que seria utilizado para realizar recargas no TIM Beta através da parceria da operadora com a fintech, a quantia ficou congelada na conta, impedida de realizar qualquer movimentação.

Assim que percebeu o problema, o cliente abriu um protocolo de reclamação com a empresa, que não emitiu resposta imediata. O usuário decidiu então recorrer ao site Reclame Aqui, na tentativa de obter um posicionamento da fintech acerca do ocorrido.

Além do portal voltado para reclamações, o cliente em questão também já registrou três protocolos no Banco Central, solicitando que o problema seja resolvido. O C6 Bank declarou já ter solucionado o caso, porém as restrições ao usuário continuam pendentes e inconclusivas.

Experiências negativas

Além deste caso em específico, é possível encontrar outras reclamações deste tipo contra o C6 Bank na página do Reclame Aqui. Enquanto alguns usuários parecem ter obtido resposta acerca dos bloqueios, outros já aguardam mais de três meses a resolução dessa questão envolvendo a fintech.

Em resposta aos questionamentos, o C6 Bank informou que já entrou em contato com todos os clientes com relatos no Reclame Aqui e que alguns casos já foram resolvidos.

Sobre o caso do usuário que abriu a reclamação junto ao BC, de fato houve o retorno da empresa para a solução do problema. No entanto, segundo ele, assim como anteriormente, apesar de o C6 Bank afirmar que tudo estava resolvido, o bloqueio da conta ainda persiste.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS