Empresas
C&A “recompra” do Bradesco direito de oferecer produtos financeiros em suas lojas
A varejista pretende lançar uma solução própria, o C&A Pay, a partir de dezembro de 2021
A C&A “recomprou” do Bradesco direito de oferecer produtos e serviços financeiros em suas lojas, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, trata-se da conclusão das negociações com o referido banco e, com isso, pretende lançar uma solução própria da companhia, o C&A Pay, a partir de dezembro de 2021.
Também disse que nos termos do aditamento ao Acordo de Parceria celebrado entre a Companhia e o Grupo Bradesco nesta data, a C&A investirá R$ 415 milhões para realizar esta recompra do direito de oferecer produtos e serviços financeiros a seus clientes, que deverá ser liquidado em janeiro de 2023, corrigidos a partir de 31 de janeiro de 2022 a 112,5% do CDI.
C&A
Ainda de acordo com o documento, pelo período de dois anos a partir de dezembro de 2021, haverá uma transição na qual as duas soluções (cartão C&A e outros produtos do Grupo Bradesco e C&A Pay) coexistirão mediante o cumprimento de regras acordadas no aditamento ao Acordo de Parceria.
A base atual de cartões C&A da parceria será preservada, para que não haja ruptura dos serviços para os clientes.
As demais condições do Acordo de Parceria serão mantidas durante este período de transição, com manutenção do compartilhamento dos resultados da operação existente.
O Grupo Bradesco continuará sendo um parceiro financeiro importante para a C&A, prestando diversos outros serviços à companhia, inclusive contratados no contexto da recompra, como adquirência, folha de pagamento, serviços bancários e outros.
C&A Pay
O C&A Pay trará uma experiência totalmente digital para a cliente, rápida e fácil de contratar. Adicionalmente, terá como grande vantagem sua integração desde o momento inicial com o C&A&VC, nosso programa de relacionamento, de forma que a cliente que aderir ao C&A Pay passará a usufruir integralmente dos benefícios de tal programa.
O time à frente do negócio já foi contratado e está trabalhando de forma intensa e engajada para garantir o lançamento do C&A Pay em dezembro de 2021, como planejado.
“Como já amplamente divulgado ao mercado, a ampliação da oferta de crédito à cliente é uma das nossas alavancas do plano de crescimento elaborado no IPO da Companhia. O objetivo é ter uma oferta focada no formato digital e integrada ao nosso programa de relacionamento, o C&A&VC, que possui mais de 18 milhões de clientes registradas. Entendemos a relevância da oferta do crédito para o varejo no Brasil e estamos certos que esta nova avenida de crescimento irá gerar valor adicional significativo para C&A”, destacou.
A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CEAB3.
Veja o documento:
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp