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C&A reporta lucro 20,8% menor no 4TRI23
Companhia atua no varejo de moda.
A empresa de varejo C&A (CEAB3) divulgou seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2023, registrando um lucro líquido de R$ 168,7 milhões. Esse valor representa uma queda de 20,8% em comparação com os R$ 212,9 milhões alcançados no mesmo período de 2022.
No entanto, o lucro líquido ajustado apresentou um aumento significativo, atingindo R$ 144,9 milhões, um crescimento de 98,2%. A receita líquida total também apresentou uma elevação, atingindo R$ 2,293 bilhões, um aumento de 17,7% em relação ao ano anterior.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da companhia alcançou R$ 501,5 milhões, registrando um aumento de 37,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. A margem Ebitda ajustada, que inclui recuperação de créditos fiscais, receitas financeiras de fornecedores e outras receitas operacionais líquidas, aumentou para 21,9%, um acréscimo de 3,2 pontos percentuais em comparação com o quarto trimestre do ano anterior.
C&A (CEAB3)
A dívida líquida da C&A diminuiu de R$ 1,197 bilhão em 2022 para R$ 881,2 milhões em 2023, representando uma redução de 26,4% no consolidado do ano.
Os investimentos da empresa também tiveram uma queda significativa, passando de R$ 110,8 milhões no quarto trimestre de 2022 para R$ 63 milhões no último trimestre de 2023.
A empresa destacou que essa redução nos investimentos foi resultado da priorização de projetos e do foco na preservação de caixa, sendo que parte desses investimentos, no valor de R$ 40,1 milhões, foi direcionada para as áreas de digital e tecnologia.
4TRI23
No que diz respeito às vendas nas mesmas lojas de vestuário (SSS), houve um crescimento expressivo de 18,5%, representando um avanço de 17,2 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2022. As vendas totais de SSS também apresentaram um aumento significativo, com um crescimento de 14,8 pontos percentuais na comparação.
A administração da C&A atribuiu esse aumento nas vendas de vestuário à boa aceitação das coleções de alto verão, ressaltando a eficiência na gestão do sortimento, abastecimento e reposição das lojas, com destaque para o crescimento das divisões feminina e masculina.
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