Conecte-se conosco

Agronegócio

Cactos: veja os cuidados necessários para manter essa planta em casa

confira os cuidados específicos que os cactos exigem

Publicado

em

Com diferentes tipos e tamanhos, e com uma beleza exótica, os cactos e suculentas têm conquistado cada vez mais fãs. Isso porque essas plantas apresentam muitas facilidades na hora de cuidar e, portanto, são mais resistentes e menos propensas à morte, além de deixar qualquer ambiente autêntico e cheio de personalidade.

Entretanto, será que é fácil manter essa plantinha em casa? Em relação aos cuidados, é preciso ter em mente o ambiente de origem. Os cactos são predominantes de lugares com muito sol e pouca chuva. Geralmente as plantas cultivadas em casa se adaptam a um pouco mais de água do que o normal, mas para os cactos é preciso ter cuidado ao regar, para não aguar demais.

Uma boa dica é manter o solo bem drenado, composto por uma parte de terra e duas partes de areia. Além disso, pode fazer o uso de borrifadores para manter o solo úmido e sem ficar muito molhado.

Já em relação à poda, cada cacto tem um formato específico e, para não deixar cicatrizes muito evidentes, é fundamental escolher um local adequado para a planta. Aqueles com mais “galhos” devem ser podados para que as plantas não cresçam de maneira descontrolada.

Sem dúvidas, os cactos são perfeitos como objetos decorativos e, combinam facilmente com ambientes modernos e externos, pois são plantas rústicas que se desenvolvem melhor em áreas mais ensolaradas.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS