Conecte-se conosco

Bancos

Caixa anuncia novo aplicativo do FGTS para consulta do saque do FGTS

O Saque Extraordinário do FGTS irá ser creditado em uma Conta Poupança Social Digital em nome do beneficiado. Saiba mais sobre a nova versão do app!

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal anunciou uma renovação do aplicativo FGTS, que conta com novas ferramentas de consulta de informações sobre fundo.

Leia mais: Saque de aniversário do FGTS: quais as condições para conseguir?

A nova versão permite que o trabalhador, que possui o direito ao saque, consulte a data e o valor creditado. Será possível também fazer a inclusão de informações cadastrais para a criação da Conta Poupança Social Digital.

O trabalhador poderá informar que não deseja receber o Saque Extraordinário do FGTS. Assim, o débito não será descontado da conta do FGTS.

É imprescindível lembrar que se o crédito dos valores tenham sido efetuados e a conta não seja movimentada até dezembro, os valores retornarão para a conta do FGTS com correção e sem prejuízos ao contribuinte.

Consultas pelo site da CAIXA:

O site fgts.caixa.gov.br estará disponível para consulta dos trabalhadores para que saibam se possuem ou não o Saque Extraordinário do FGTS e também a data de crédito, segundo o calendário de pagamento.

Saiba mais sobre o Saque Extraordinário do FGTS:

O Saque Extraordinário do FGTS irá ser realizado uma única vez, levando em consideração o saldo disponível na data em que o débito seja realizado na conta do Fundo, até o limite de R$ 1 mil por trabalhador.

Caso o titular possua mais de uma conta do FGTS, o saque será realizado na ordem seguinte: primeiro, as contas relativas a contratos de trabalho extintos, iniciando pela conta com menor saldo; e logo, as demais contas vinculadas, iniciando pela conta com menor saldo.

Os valores que estiverem bloqueados na conta do FGTS, não será disponibilizado para saque de valores.

Calendário de pagamento:

O pagamento irá ocorrer de 20/04 a 15/06, com previsão de cerca R$30 bilhões retirados por 42 milhões de trabalhadores. O calendário irá ditar como será a ordem dos pagamentos.

Como movimentar o saldo:

O Saque Extraordinário do FGTS irá ser creditado em uma Conta Poupança Social Digital em nome do beneficiado, onde o cidadão poderá movimentá-lo através do aplicativo Caixa Tem.

Através do aplicativo do Caixa Tem, o trabalhador poderá receber e transferir dinheiro, poupar, pagar boletos, receber pagamentos e transferências pelo Pix e efetuar compras utilizando o QR Code, assim como, conseguirá usar o cartão de débito virtual para realizar compras em aplicativo de entrega ou de streaming.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS