Bancos
Caixa Seguridade vende participação na Wiz
Companhia é controlada da Caixa Econômica.
A Caixa Seguridade (CXSE3) informou que a CNP Seguros, sua empresa investida, aprovou o desinvestimento total da participação da Caixa Seguridade Holding (CSH) no capital social da Wiz (WIZC3), que será adquirido pela Integra Participações.
A transação envolve a venda de 39.976.820 ações ordinárias, correspondentes a 25% do capital total da Wiz, no valor aproximado de R$ 238,3 milhões.
O fechamento do negócio depende do cumprimento de diversas condições suspensivas, entre elas a aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Com a conclusão da transação, a Caixa Seguridade deixará de possuir, direta ou indiretamente, qualquer participação na Wiz.
Vale lembrar que a companhia é uma empresa de seguros e previdência controlada pela Caixa Econômica Federal, que atua na comercialização de seguros, previdência privada, consórcios e títulos de capitalização. Criada para consolidar as operações de seguros do banco, a empresa tem como objetivo potencializar a distribuição de seus produtos por meio da ampla rede de agências da Caixa, oferecendo soluções de proteção e investimentos para clientes em todo o Brasil. Além disso, a Caixa Seguridade possui parcerias estratégicas com outras seguradoras para diversificar e fortalecer seu portfólio, abrangendo seguros de vida, habitacional, residencial, entre outros produtos financeiros.
Caixa Seguridade: Wiz
A Wiz Seguros é uma empresa brasileira especializada na distribuição de seguros, produtos financeiros e serviços, atuando como parceira de diversas seguradoras e instituições financeiras. Com um modelo de negócios baseado em parcerias comerciais e tecnologia para otimizar a experiência de compra e venda de seguros, a Wiz oferece soluções em diferentes ramos, como seguros de vida, residenciais, automotivos, previdência e consórcios. A empresa também desenvolve plataformas digitais que facilitam a comercialização e gestão desses produtos, atendendo tanto clientes finais quanto empresas que buscam integrar seguros em seus portfólios.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas20 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Empresas2 dias atrás
Grande cervejaria encerra atividades e anuncia demissões em massa
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo21 horas atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho