Economia
Caixa surpreende e traz benefício inédito para titulares do BPC. Saiba mais agora!
Recebedores do Benefício de Prestação Continuada vão poder contar com uma vantagem a mais.
O BPC (Benefício de Prestação Continuada) é um valor depositado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para aposentados com 65 anos ou mais e para cidadãos com algum tipo de deficiência. Atualmente, seu valor é equivalente ao salário mínimo vigente em território nacional, ou seja, R$ 1.412.
Mas, além do valor normal, quem recebe esse montante também pode ter direito a uma nova vantagem relacionada ao programa Minha Casa, Minha Vida. Com essa novidade, os beneficiários ganharão isenção na quitação das parcelas do conhecido programa habitacional do Governo Federal.
A Caixa assumirá as responsabilidades sobre as parcelas dos financiamentos integralmente, sem que a pessoa precise desembolsar nenhum valor. Isso significa que o dinheiro pode ser utilizado para outras necessidades básicas, como remédios, comida e itens de higiene.
A medida vale tanto para contratos em vigência quanto para os novos. Assim, o banco efetua a quitação da moradia, entrega do título de posse e outras documentações necessárias para completar o processo de transferência da propriedade para o beneficiado em questão.
Como solicitar o BPC de maneira descomplicada
Para ter direito ao BPC, a pessoa precisa ter, no mínimo, 65 anos e uma renda familiar menor que um quarto do salário mínimo. O programa também é destinado a indivíduos com deficiência, que devem comprovar tal condição e ter uma renda familiar igualmente baixa para serem elegíveis.
Lembrando que o Benefício de Prestação Continuada não é uma aposentadoria e, portanto, até mesmo quem não contribui com o INSS pode solicitá-lo. Para tanto, basta acessar o app ”Meu INSS” ou o site da autarquia e clicar em ”Novo Pedido” em ambos os canais.
Feito isso, procure a opção “Benefício Assistencial” e siga as instruções indicadas pela plataforma. Após efetuar o requerimento, o interessado pode acompanhar a evolução do processo via aplicativo na aba denominada “Meus Benefícios“, ou por meio do telefone fixo na Central 135.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025