Economia
Caixa Tem, app do governo para recebimento do auxílio, precisa ser atualizado; saiba tudo
O Caixa Tem é usado para movimentar as poupanças digitais
A Caixa Econômica Federal vai permitir atualização de dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem a partir do próximo domingo, dia 14 de março. A atualização dos dados acontecerá de forma escalonada e o calendário segue o mês de nascimento dos clientes.
O Caixa Tem é usado para movimentar as poupanças digitais gratuitas criadas por lei para o pagamento de benefícios sociais. Por meio do app, milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial, o BEm (Benefício Emergencial, pago a quem teve o salário reduzido) e o abono salarial do PIS. Desde novembro, beneficiários do Bolsa Família também recebem o depósito na poupança digital.
A Caixa informa que não será preciso ir até uma agência para atualizar o cadastro. Segundo o banco, todo o processo poderá ser feito pelo celular.
Domingo, dia 14
A partir deste domingo (14), segundo o cronograma do banco, devem efetivar a atualização os usuários nascidos em janeiro. No dia 16 de março, os clientes nascidos em fevereiro que precisam informar os dados e no dia 18, os nascidos em março. A atualização segue esta sequência até o dia 31 de março, com os nascidos em dezembro.
Quem abriu nos últimos dias o aplicativo Caixa Tem, usado pela Caixa no ano passado para pagar o auxílio emergencial, se deparou com a opção de se tornar um “Cliente Top”. Em aplicativos de mensagens e redes sociais, usuários questionaram se o botão tem a ver com o pagamento do novo auxílio, que ainda não começou. O anúncio feito hoje pela Caixa não fala da opção do Cliente Top.
Auxílio
Em razão dos programas de ajuda do governo criados no ano passado por conta da pandemia, a Caixa teve um aumento significativo de clientes que antes não eram bancarizados. “De forma gratuita, o banco promoveu a inclusão social e financeira de 35 milhões de brasileiros que nunca tiveram contas em banco.
Segundo o banco, o CAIXA Tem foi o App mais baixado do Brasil em 2020, com 303,8 milhões de downloads.
Para efetivar a atualização, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Política12 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Automobilística21 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências