Conecte-se conosco

Empresas

Carrefour: AGE aprova incorporação do Grupo Big

Companhia atua no varejo de alimentos.

Publicado

em

O Carrefour (CRFB3) aprovou em Assembleia Geral Extraordinária a incorporação do Grupo Big Brasil, adquirido em 2022. Semanas atrás, o adquirente avaliou que esse movimento não traz riscos adicionais à companhia, e estima-se que os custos e despesas totais da operação sejam de R$ 250 mil.

Vale lembrar, ainda, que as vendas brutas consolidadas do Carrefour, no primeiro trimestre de 2024, alcançaram R$ 27,8 bilhões, registrando um aumento de 2,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. O banco Santander observou que esse resultado está em linha com as expectativas, indicando uma recuperação sequencial.

O destaque vai para a recuperação nas tendências de inflação alimentar, beneficiando tanto o Cash & Carry quanto as vendas nas mesmas lojas do varejo, que superaram levemente as estimativas. As vendas do Cash & Carry, Varejo e Sam’s Club ficaram em linha com as expectativas, enquanto o Banco Carrefour surpreendeu com um faturamento bruto 16% maior em relação ao ano anterior.

Em relatório ao mercado, o Santander destacou a forte recuperação da divisão bancária durante o primeiro trimestre de 2024, com um faturamento bruto melhor do que o esperado, impulsionado pelo aumento de 20% nos faturamentos do cartão Atacadão em relação ao ano anterior. Além disso, o cartão Sam’s Club registrou um crescimento rápido, quase triplicando em relação ao ano anterior.

Considerando esse contexto, o Santander recomenda a compra das ações CRFB3, com um preço-alvo de R$ 16. A empresa destacou que a recuperação das vendas foi impulsionada pela otimização do parque de lojas e pela aceleração da inflação, enquanto o Banco Carrefour se beneficiou do maior portfólio de crédito.

A empresa

O Carrefour Brasil é uma das principais empresas do setor varejista no país. Trata-se de uma subsidiária do Grupo Carrefour, uma multinacional francesa fundada em 1959. No Brasil, o Carrefour atua em diversos segmentos, incluindo supermercados, hipermercados, lojas de conveniência, postos de combustível, além de oferecer serviços financeiros como cartões de crédito e seguros.

A empresa possui uma vasta rede de lojas em todo o território brasileiro, oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços, desde alimentos e produtos de higiene até eletrodomésticos e itens de moda. Além disso, o Carrefour também tem investido em iniciativas sustentáveis e sociais, buscando reduzir seu impacto ambiental e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde está presente.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS