Conecte-se conosco

Empresas

Carrefour aliena propriedades e divulga volume de vendas do 3TRI

Companhia atua no varejo de alimentos.

Publicado

em

O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou a venda de 15 propriedades para o fundo Guardian Real Estate (GARE11) por R$ 725 milhões. Essa transação inclui contratos de locação na modalidade “sale-leaseback”, com um prazo inicial de 13 anos, podendo ser renovado por mais cinco anos.

Essa estratégia visa garantir a continuidade das operações da rede. O custo mensal estimado com aluguel dessas propriedades é de aproximadamente R$ 4,8 milhões. A conclusão da transação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e deve ser finalizada ao longo de 2024. Essa venda faz parte da estratégia do Carrefour para liberar valor de seu portfólio imobiliário e maximizar os retornos para seus acionistas, mantendo ao mesmo tempo a operação de suas lojas.

Além dessa venda, o Carrefour Brasil está considerando outras operações relacionadas a seus ativos imobiliários, refletindo um movimento para otimizar a gestão de seus bens e explorar novas oportunidades no mercado imobiliário.

Carrefour Brasil (CRFB3)

No terceiro trimestre de 2024, o Carrefour Brasil registrou vendas brutas de quase R$ 30 bilhões, com um crescimento de 4,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, considerando vendas de combustíveis. Excluindo combustíveis, as vendas consolidadas totalizaram R$ 28,7 bilhões, também com um avanço de 4,8%. A bandeira Atacadão, representando a divisão de atacarejo, teve receita bruta de R$ 21,4 bilhões, 8,3% superior ao ano anterior, impulsionada pela abertura de 13 novas lojas nos últimos 12 meses.

A companhia encerrou setembro com 1.041 lojas e divulgou que as vendas no conceito de mesmas lojas cresceram 5,6% no Atacadão, enquanto na linha de varejo, esse crescimento foi de 7,1%, excluindo gasolina. A empresa apresentará seus resultados trimestrais completos em 31 de outubro.

A empresa

O Carrefour Brasil é uma das principais redes de varejo do país, pertencente ao grupo francês Carrefour, fundado em 1959. A operação brasileira começou em 1975, e desde então a empresa cresceu para se tornar uma referência no setor, oferecendo uma ampla gama de produtos que inclui alimentos, eletrônicos, roupas e utensílios domésticos. O Carrefour Brasil opera diversas bandeiras, incluindo hipermercados, supermercados e atacarejos (Atacadão), com um forte compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Com mais de 1.000 lojas em todo o território nacional, a empresa continua a expandir sua presença no mercado, investindo em inovação e melhoria de processos para atender melhor seus clientes e maximizar o valor para seus acionistas.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS