Empresas
Carrefour Brasil anuncia Stéphane Maquaire como diretor-presidente a partir de setembro
Noël Prioux fica como diretor até dezembro
O Carrefour Brasil anunciou Stéphane Maquaire como diretor-presidente a partir de setembro, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento foi aprovado pelo conselho e o novo CEO entra no lugar de Noël Prioux dia 1º.
Entretanto, a posse do novo executivo está condicionada à concessão do visto de trabalho pelo ministério da Justiça. Ele ainda não possui o documento.
Carrefour Brasil
Ainda de acordo com o documento, Stéphane Maquaire tem 47 anos e está no Grupo Carrefour desde 2019 como.
Diretor Presidente (CEO) do Grupo Carrefour Argentina, onde liderou com sucesso um plano de transformação, com foco na centralização no cliente e estratégia digital, levando a melhorias significativas no desempenho financeiro da empresa, um aumento substancial na satisfação do cliente e uma consolidação da liderança do Carrefour Argentina, com ganhos significativos de participação de mercado e aceleração no e-commerce.
Maquaire possui vasta expertise internacional no segmento de varejo, tendo trabalhado como CEO de empresas como Monoprix, Vivarte e Manor, chega ao Brasil em um momento chave para a operação, com a conclusão da conversão das lojas Makro e o início do planejamento de integração do Grupo BIG (transação sujeita à aprovação CADE).
Estratégia de expansão
A companhia elencou que ele dará continuidade à agenda estratégica do Grupo Carrefour Brasil, que inclui expansão da rede, aceleração de serviços digitais e financeiros, e adaptação do negócio em função das mudanças de mercado.
“Estou honrado e muito satisfeito por ingressar no Grupo Carrefour Brasil e participar do desenvolvimento dos nossos negócios: Atacadão, Carrefour Varejo, Banco Carrefour e Carrefour Property. Daremos continuidade à estratégia de negócios já implantada, com simplicidade e visão centrada no cliente, dois valores chave para o Grupo”, afirmou Maquaire.
O Conselho de Administração agradeceu Noël Prioux por sua notável trajetória no Grupo Carrefour Brasil nos últimos quatro anos. Ele foi um forte defensor da cultura corporativa e dos valores que trouxeram o Grupo Carrefour Brasil à sua atual posição de liderança.
Também deu início e acelerou o processo de digitalização, inclusive com aquisições de empresas, imprimiu um novo impulso ao hipermercado, além de consolidar a fortaleza do formato do Atacadão.
No último ano, Noël assumiu o protagonismo na luta contra o racismo, incentivando e influenciando os parceiros de negócios do Grupo a assumir uma postura antirracista, assim como o Carrefour no Brasil. E ainda esteve à frente da aquisição do Grupo BIG (transação sujeita à aprovação do CADE).
Com uma relação próxima com clientes e colaboradores, e paixão pela excelência operacional das lojas, deixou a sua marca através de uma gestão conciliadora e respeitosa dotada de enorme otimismo.
Dentro de quatro anos, ele transformou as operações e acelerou todas as unidades de negócios, sempre colocando a satisfação do cliente no centro do processo de tomada de decisão.
Ambos os executivos trabalharão juntos para garantir um processo de sucessão tranquilo. Prioux manterá sua posição como Diretor Executivo da zona da América Latina até o final do ano como parte de um processo de transição.
Ele então assumirá novas responsabilidades no Grupo Carrefour oportunamente.
O Carrefour Brasil está listado na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CRFB3.
Veja o documento:
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp