Empresas
Carrefour Brasil destinará resultado de vendas nesta quinta e sexta para ações de diversidade e inclusão
Medida integra série de promessas feitas pelo grupo após a morte por espancamento de João Alberto Silveira Freitas em uma loja da rede.
O Carrefour Brasil informou que todo o resultado de vendas apurado nesta quinta-feira e na sexta-feira será destinado a ações guiadas pelo recém-formado Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão.
O grupo afirmou ainda que pretende divulgar um plano detalhado de orientação e embasamento das ações no prazo de até 15 dias.
Após a morte por espancamento de João Alberto Silveira Freitas no último dia 19 por seguranças de uma loja da rede em Porto Alegre (RS), o Carrefour se comprometeu a tomar medidas de combate ao racismo, e a criação do comitê é parte da promessa.
Em respeito à morte de Freitas, todas as unidades do Carrefour no país deverão estar fechadas até as 14h desta quinta-feira, sendo reabertas com um minuto de silêncio, informou o comunicado divulgado na noite de quarta-feira.
“Durante esse período, todos os colaboradores passarão por mais uma ação em reforço à conscientização no combate à discriminação racial”, disse a empresa.
Já o supermercado no bairro Passos D’Areia em Porto Alegre, onde o crime ocorreu, ficará fechada durante todo o dia 26 de novembro.
O Carrefour também aportou 25 milhões de reais em fundo para promover a inclusão racial e o combate ao racismo, além de reverter o resultado de vendas do dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, para o combate ao racismo.
A série de medidas anunciadas pelo grupo, enter as quais consta uma cláusula de combate ao racismo, serão inseridas em todos os contratos com fornecedores, estando eles sujeitos a rompimento do contrato em caso descumprimento.
Outro compromisso da companhia é a revisão do modelo de validação das empresas de segurança terceirizadas e dos procedimentos ai lado das associações de segurança privada e de transporte.
O Carrefour afirmou que definirá metas anuais para a formação e progressão em carreiras dentro da empresa, em diferentes áreas, de pessoas negras. Serão estabelecidas metas específicas para ocupação de cargos de liderança por negros.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp