Conecte-se conosco

Empresas

Carrefour Brasil destinará resultado de vendas nesta quinta e sexta para ações de diversidade e inclusão

Medida integra série de promessas feitas pelo grupo após a morte por espancamento de João Alberto Silveira Freitas em uma loja da rede.

Publicado

em

O Carrefour Brasil informou que todo o resultado de vendas apurado nesta quinta-feira e na sexta-feira será destinado a ações guiadas pelo recém-formado Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão.

O grupo afirmou ainda que pretende divulgar um plano detalhado de orientação e embasamento das ações no prazo de até 15 dias.

Após a morte por espancamento de João Alberto Silveira Freitas no último dia 19 por seguranças de uma loja da rede em Porto Alegre (RS), o Carrefour se comprometeu a tomar medidas de combate ao racismo, e a criação do comitê é parte da promessa.

Em respeito à morte de Freitas, todas as unidades do Carrefour no país deverão estar fechadas até as 14h desta quinta-feira, sendo reabertas com um minuto de silêncio, informou o comunicado divulgado na noite de quarta-feira.

“Durante esse período, todos os colaboradores passarão por mais uma ação em reforço à conscientização no combate à discriminação racial”, disse a empresa.

Já o supermercado no bairro Passos D’Areia em Porto Alegre, onde o crime ocorreu, ficará fechada durante todo o dia 26 de novembro.

O Carrefour também aportou 25 milhões de reais em fundo para promover a inclusão racial e o combate ao racismo, além de reverter o resultado de vendas do dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, para o combate ao racismo.

A série de medidas anunciadas pelo grupo, enter as quais consta uma cláusula de combate ao racismo, serão inseridas em todos os contratos com fornecedores, estando eles sujeitos a rompimento do contrato em caso descumprimento.

Outro compromisso da companhia é a revisão do modelo de validação das empresas de segurança terceirizadas e dos procedimentos ai lado das associações de segurança privada e de transporte.

O Carrefour afirmou que definirá metas anuais para a formação e progressão  em carreiras dentro da empresa, em diferentes áreas, de pessoas negras. Serão estabelecidas metas específicas para ocupação de cargos de liderança por negros.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS