Conecte-se conosco

Empresas

Carrefour Brasil reporta lucro maior no 2TRI24

Companhia atua no varejo de alimentos.

Publicado

em

O Carrefour Brasil (CRFB3) reportou um lucro líquido ajustado de R$ 151 milhões no segundo trimestre de 2024, superando os R$ 29 milhões registrados no mesmo período do ano anterior, impulsionado pelo crescimento das vendas. Além disso, a empresa aumentou sua projeção de abertura de lojas para o ano.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado cresceu 20,2% em comparação anual, atingindo R$ 1,609 bilhão. A receita operacional líquida aumentou 7,8%, alcançando R$ 29,619 bilhões.

Sem ajustes, o lucro líquido a controladores foi de R$ 330 milhões, comparado a um prejuízo de R$ 249 milhões no mesmo período do ano passado, enquanto o Ebitda subiu 52,4%, chegando a R$ 1,810 bilhão, de acordo com o balanço da varejista de alimentos.

Carrefour Brasil (CRFB3)

O grupo também anunciou que aumentou sua previsão de abertura de lojas para 2024, planejando abrir 20 lojas do Atacadão, em vez das 10 a 12 inicialmente previstas. A previsão para abertura de lojas Sam’s Club permaneceu entre 7 e 9.

A companhia, braço brasileiro da varejista francesa Carrefour, informou que as vendas líquidas aumentaram 8,1%, totalizando R$ 28,047 bilhões em base anual.

As vendas consolidadas no conceito mesmas lojas, excluindo combustível e sem efeito calendário, subiram 6% na mesma comparação, revertendo um recuo de 3,3% no segundo trimestre do ano passado.

Atacadão

O Atacadão, principal negócio do Carrefour Brasil e responsável por mais de 70% das vendas do grupo, registrou um aumento de 13,7% nas vendas, totalizando R$ 20,515 bilhões, com margem Ebitda ajustada 0,4 ponto percentual maior, atingindo 6,1%.

Quanto à rentabilidade, a margem bruta do Carrefour Brasil ficou em 18,7% no trimestre encerrado em junho, contra 19,7% um ano antes, enquanto a margem Ebitda ajustada subiu de 5,2% para 5,7%, beneficiada pela alavancagem operacional devido ao crescimento das vendas, materialização de sinergias de custos e maturação de lojas convertidas.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS