Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Carrefour (CRFB3) registra lucro líquido ajustado de R$ 550 mi no 4TRI22, queda de 28,2%

Safra de balanços do 4º tri de 2022.

Publicado

em

O Carrefour (CRFB3) registrou lucro líquido ajustado de R$ 550 milhões no quarto trimestre de 2022 (4TRI22), queda de 28,2% frente os R$ 766 milhões de igual período do ano anterior.

O Ebitda ajustado, no período, subiu 12,4% ao marcar R$ 1,974 bilhão, frente o R$ 1,757 bilhão do quarto trimestre de 2021.

Já as vendas líquidas subiram 36,3% no período, para R$ 28,1 milhões, frente os R$ 20,6 milhões do quarto trimestre de 2021.

O lucro bruto, por sua vez, subiu 43,4% no período, para R$ 6,1 bilhões contra R$ 4,2 bilhões do quarto trimestre de 2021.

Enquanto isso, a margem bruta subiu 21,7% contra os 20,6% do quarto trimestre de 2021.

Carrefour (CRFB3): balanço

Ainda de acordo com o balanço da companhia, o Grupo Carrefour Brasil encerrou 2022 com fortes ganhos de market share, segundo a Nielsen: +1,0 p.p. no 4T22 a/a (excluindo o Grupo BIG), superando significativamente o mercado. Considerando a aquisição do Grupo BIG como efeito de expansão desde junho/22, os ganhos de market share totalizaram 2,8 p.p no 4T, impulsionados pelos formatos Cash & Carry e Varejo.

Já o GMV total ultrapassou R$ 2,0 bilhões no trimestre, mais de 2x em relação ao 4T21, impulsionado pela duplicação do segmento de alimentos e pela aquisição do Grupo BIG (penetração de vendas digitais do Sam’s Club atingiu 5% no 4T). O segmento não-alimentar manteve sua tendência de crescimento e o GMV atingiu R$ 886 milhões no 4T22 (+67,1% a/a), impulsionado pelo canal 3P.

Em nota, destacou que apesar de uma abordagem mais cautelosa na aprovação de crédito, o faturamento do Banco Carrefour totalizou R$ 14,5 bilhões no 4T22, +9,1% a/a, impulsionado pelo sólido desempenho do cartão Carrefour (+7,2%) e do cartão Atacadão (+ 9,9%). Em dezembro, o Banco também lançou o novo cartão Sam’s Club, que oferece benefícios aos associados do Sam’s Club, que devem crescer nos próximos anos.

O canal on-us acelerou para 10,4% de crescimento anual no 4T 22 e o canal off-us continuou mostrando tendências sólidas com crescimento de 7,7%. A carteira de crédito total atingiu R$ 19,5 bilhões (IFRS9), crescimento de 27,2% a/a.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS