Conecte-se conosco

Empresas

Carrefour reporta alta de 7,7% nas vendas do 3º tri ao marcar R$20,8 bi

O Atacadão atingiu R$ 15,5 bilhões em vendas no período, crescimento de 14,3%

Publicado

em

O Carrefour reportou alta de 7,7% nas vendas do terceiro trimestre ao marcar R$ 20,8 bilhões no período. A elevação é em relação ao terceiro trimestre de 2020.

De acordo com o relatório, o Atacadão atingiu R$ 15,5 bilhões em vendas no período, crescimento de 14,3% na comparação anual.

“Esse desempenho é ainda mais relevante considerando que se deu sobre a mais forte base de comparação de 2020, quando as vendas brutas cresceram 27,3% no 3T20 a/a (29,9% sem gasolina), e que continuamos em um ambiente extremamente volátil e com deterioração do poder de compra dos consumidores: a inflação alimentar dos últimos 12 meses continuou persistentemente elevada em 14,7% em setembro, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)”, disse, em relação às vendas do Carrefour.

Carrefour

Ainda de acordo com o documento, como resultado e confirmando a performance superior ao resto do mercado, o Grupo Carrefour Brasil obteve 0.5 p.p. a/a de ganho de market share até setembro de 2021 (YTD), de acordo com a Nielsen.

Também disse que a estratégia de expansão do Grupo Carrefour Brasil continuou e conseguiu abrir 7 novas lojas de Atacado no período, totalizando 48 lojas ao longo dos últimos 12 meses, mais do que duplicando a velocidade de aberturas.

“Com a abertura de 10 lojas adicionais no Varejo durante o mesmo período, conseguimos mais do que dobrar a contribuição do efeito expansão, que cresceu de 3,9% (sem gasolina) no período, para 8,4% (sem gasolina). A rede total do Grupo Carrefour Brasil atingiu 756 lojas ao final de setembro de 2021”, destacou.

Relatório

O faturamento do Banco Carrefour totalizou R$ 12,3 bilhões ou alta de 25,9% em relação ao mesmo período de 2020, impulsionado principalmente pelo cartão de crédito do Atacadão, que se beneficiou da expansão acelerada do segmento. O Banco também apresentou forte crescimento nas vendas on-us e offus, reforçando a sua importância no fortalecimento e desenvolvimento do nosso ecossistema.

O GMV total atingiu R$ 733 milhões no período (incluindo o serviço de entrega rápida), com desempenho muito forte do segmento alimentar, que foi impulsionado principalmente pela escalabilidade do modelo recém-implementado no Atacadão, com crescimento de 113% em base sequencial.

No terceiro trimestre de 20221, as vendas online de produtos alimentares do Atacadão representaram 56% do total de vendas de produtos alimentares do Grupo via canais digitais, comprovando a força e escalabilidade do modelo.

A parceria com operadores do serviço de entrega rápida está agora disponível em 119 lojas de 20 Estados, ilustrando a nossa presença nacional e oferta de conveniência ao melhor preço para nossos consumidores.

E-commerce

O e-commerce alimentar do Atacadão representou 56%das vendas alimentares online no período.

“Como resultado, o nosso GMV alimentar cresceu 52,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior, uma performance bastante sólida levando em conta a base de comparação do ano passado. Em dois anos, o segmento apresentou crescimento de 5x”, disse.

E acrescentou: “o marketplace do Atacadão continuou ampliando o número de parceiros, SKUs e categorias, estando agora totalmente integrado, automatizado e com entrega disponível para 90% das cidades brasileiras através do formato de Atacado de Entrega. A sua plataforma, Cotabest, também está avançando e agora possui uma solução completa para checkout e pagamentos, bem como white label e soluções API para vendas em ecommerce e marketplaces, fortalecendo o ecossistema digital.”

O Carrefour está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CRFB3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS