Conecte-se conosco

Empresas

Carrefour tem crescimento nas vendas no 3º tri

Vendas do grupo no terceiro trimestre chegaram a 19,69 bilhões de euros.

Publicado

em

O Carrefour informou nesta quarta-feira que registrou um aumento e vendas subjacente mais robusto em pelo menos vinte anos no terceiro trimestre, resultado de sua performance mais forte na França, na Espanha e no Brasil, seus principais mercados.

As vendas do maior varejista da Europa no terceiro trimestre atingiram 19,69 bilhões de euros.

A varejista francesa afirmou ainda que está no rumo certo com uma revisão estratégica voltada para expandir lucros e vendas, e que todas as metas do plano estão sendo cumpridas.

“As vendas do Carrefour no terceiro trimestre refletem o excelente momento em curso no grupo, confirmando o sucesso do plano de transformação do Carrefour 2022”, escreveu em comunicado Alexandre Bompard, presidente do Carrefour.

Lançado em 2018, o plano tem duração de cinco anos e visa reduzir custos e aumentar o investimento em ecommerce para melhorar os lucros e as vendas, à medida que busca, como seus pares, enfrentar a concorrência de adversários online.

O Carrefour também está começando a operar lojas de conveniência para diminuir sua dependência de hipermercados, focando mais em produtos orgânicos e marcas próprias.

Em bases comparáveis, excluindo combustível e efeitos de calendário, o crescimento foi de 8,4%, ante 6,3% no segundo trimestre. O número representa o melhor desempenho trimestral do Carrefour em pelo menos duas décadas.

Os resultados são efeitos, em grande parte, de um desempenho mais forte na França, onde a revitalização das vendas em hipermercados foi tomada como prioridade por Bompard.

O Carrefour também continuou a se beneficiar da demanda aquecida por alimentos durante a pandemia e da redução de preços na França.

Os clientes deram preferência para supermercados próximos às suas casas, lojas de conveniência e ecommerce em meio aos bloqueios.

Contudo, mesmo após a França ter revogado as medidas restritivas em meados de maio, as vendas de hipermercados avançaram significativamente, movimento que cresceu mais ainda no terceiro trimestre.

Depois de registrarem queda de 3,6% no segundo trimestre, as vendas nos hipermercados franceses do Carrefour tiveram alta 2,5% no trimestre seguinte.

No segundo maior mercado do Carrefour depois da França, o Brasil, as vendas brutas (excluindo combustível) subiram 29,9% no terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2019, para 18,76 bilhões de reais.

De acordo com prévia operacional do período, as vendas mesmas lojas da rede no Brasil, que opera a bandeira do Atacadão, mostraram crescimento de 26,6%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS