Automobilística
Carro elétrico sob demanda: BYD lançará serviço por assinatura no Brasil em 2024!
Gigante asiática entrará no mercado de assinatura de veículos eletrificados no Brasil.
A BYD é uma companhia oriunda da China e está atuando no Brasil desde o ano de 2015. Atualmente, o empreendimento possui uma fábrica de montagem de chassis de ônibus elétricos localizada em Campinas (SP) e recentemente anunciou que construirá outra planta em Camaçari, município baiano onde havia a estrutura da Ford.
Segundo informações veiculadas pela assessoria da organização, eles estão se preparando para implementar um serviço de assinatura especialmente voltado para carros elétricos e a novidade deve ser disponibilizada logo no primeiro trimestre de 2024, recebendo o nome de “BYD Mais“.
Como a assinatura da BYD vai funcionar?
De acordo com fontes internas da BYD, a nova modalidade será feita em parceria com a Arval, uma empresa pertencente ao Grupo BNP Paribas especializada em leasing de automóveis, segundo dados veiculados pelo famoso jornal O Globo.
Dessa maneira, o serviço poderá ser contratado tanto por corporações quanto por pessoas e será acessível mediante uma rede de concessionárias da companhia chinesa, espalhadas pelo território brasileiro. Atualmente, grandes fabricantes como Volkswagen e Fiat já oferecem modalidades semelhantes, a partir de R$ 1.500 ao mês.
Seguidamente, além dessa inserção no ramo de assinatura automobilística, a BYD ainda investirá no nicho de veículos de luxo, com o lançamento de uma marca afiliada chamada Fang Cheng Bao. Por enquanto, a questão da precificação ainda não está concluída, mas o pacote de assinatura incluirá diversos benefícios ao cliente.
Dentre os que mais se destacam, podemos citar assistência 24 horas diárias, manutenção e proteção completas, para que o assinante possa ter qualquer eventual problema solucionado de forma prática e rápida, contribuindo para uma melhora da experiência.
Por fim, a CEO da BYD Américas e vice-presidente global da companhia, a empresária Stella Li, enxerga neste tipo de serviço uma excelente oportunidade para obter uma expansão no conceito do “carro como um serviço” aqui no mercado brasileiro, além de contribuir para a popularização do automóvel elétrico.

-
Política1 dia atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Tecnologia1 dia atrás
Função pouco conhecida do Google Maps permite ver sua rua há anos atrás
-
Finanças2 dias atrás
O que está por trás da fortuna de Musk e Gates? Especialista aponta padrões
-
Bancos2 dias atrás
Portabilidade de salário: posso mudar de banco mesmo tendo dívidas?
-
Tecnologia1 dia atrás
Função pouco usada do celular pode salvar a bateria em momentos críticos
-
Economia1 dia atrás
Câmara aprova reajuste para servidores públicos
-
Cotidiano1 dia atrás
Polícia Federal prorroga inscrições para concurso até esta sexta
-
Economia1 dia atrás
Pagamento da segunda parcela do Pé-de-Meia começa na segunda