Automobilística
Carro High-Tech revela fantasmas em cemitério Chinês!
No Dia da Varredura das Tumbas, feriado da China similar ao Dia de Finados no Brasil, os chineses prestam homenagens aos seus ancestrais nos cemitérios, local onde um SUV chinês, Li L9, detectou algo assustador.
Em todo o mundo existem comemorações e feriados que celebram os já falecidos. No Brasil é o Dia de Finados, comemorado no dia 2 de novembro. Nessa mesma data, no México, é celebrado o Día de Los Muertos, festividade de origem indígena na qual existe a oportunidade das almas visitarem os parentes vivos.
Na China existe o Dia da Varredura das Tumbas. Essa comemoração ocorre sempre no início de abril. Assim, como os brasileiros, no Dia da Varredura das Tumbas, os chineses vão aos cemitérios para prestar homenagens aos seus ancestrais.
Mas algo curioso e até mesmo assustador para alguns ocorreu na comemoração deste ano com um cidadão proprietário de um SUV chinês Li L9.
O SUV em questão possui um sistema chamado ADAS, altamente tecnológico, mas que, dessa vez, ou não trabalhou bem, ou funcionou até bem demais.
O sistema, que possui câmeras e radares, tem a finalidade de detectar transeuntes, ciclistas, obstáculos ou outros veículos, porém detectou pessoas que não estavam ao redor do veículo no cemitério naquele momento. Seriam essas pessoas detectadas fantasmas? Veja o vídeo e tira suas próprias conclusões:
A fabricante do SUV, em resposta aos jornalistas chineses, afirmou que:
“Não foi um evento sobrenatural, mas sim limitações dos recursos de reconhecimento presentes no mercado.”
Mesmo assim, não dá para negar que o sistema Adas do L9 é extremamente avançado: ele possui duas GPUs Nvidia Orin-X, com grande poder de processamento, cinco câmeras de 2 MP e seis câmeras de 8 MP, além de doze sensores ultrassônicos, um Lidar de 128 linhas e um radar frontal.
Curiosamente, esta é a segunda vez no ano que os veículos da Li Auto suspostamente detectam pessoas falecidas nas proximidades, visto que no início do ano outra proprietária vivenciou algo parecido. Na época, a Li Auto confirmou a existência de um problema em seu algoritmo.

-
Criptomoedas2 dias atrás
1ª lei de criptomoedas dos EUA é aprovada; veja detalhes
-
Empresas2 dias atrás
Méliuz pretende investir R$ 150 mi para ampliar exposição em Bitcoin
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasileiros treinam inteligência artificial para evitar informações que ofereçam risco
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Mito sobre extinção de férias de 30 dias preocupa trabalhadores
-
Automobilística2 dias atrás
Quanto custaria o icônico Gol Bolinha atualmente?
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Empresas2 dias atrás
Embraer mira receita de US$ 10 bi até 2030 após recorde histórico em 2024
-
Empresas2 dias atrás
V.tal e Meta anunciam cabo submarino em Porto Alegre