Conecte-se conosco

Automobilística

Carro voador chinês já está disponível no Brasil. Quanto custa?

EHang 216 foi apresentado recentemente na Agrishow 2024.

Publicado

em

Aquelas previsões de como seria o transporte do futuro estão cada vez mais reais, e a chegada do carro voador chinês ao Brasil é um grande marco nesse processo.

O EHang 216, apresentado durante a Agrishow 2024, promete revolucionar a forma como nos deslocamos de um lugar para outro de uma maneira que, até agora, só vimos em filmes de ficção científica.

EHang 216: detalhes e prazos

Com capacidade para dois passageiros, autonomia de 30 quilômetros e velocidade de até 130 km/h, o eVTOL da EHang é a opção perfeita para quem deseja evitar o trânsito caótico dos grandes centros urbanos.

Além disso, a possibilidade de decolagens e pousos em qualquer heliporto torna o deslocamento ainda mais prático e confortável.

No entanto, todo esse luxo tem um preço. Com um valor inicial de US$ 600 mil, o EHang 216 não é exatamente acessível para a maioria dos brasileiros.

Apesar disso, durante a feira em Ribeirão Preto, ele foi vendido com desconto por US$ 515 mil, o que ainda o coloca na faixa de preço de uma aeronave particular de luxo.

Mas, para aqueles interessados em adquirir o veículo, o valor inclui não apenas o frete da China para o Brasil, mas também uma estação de carregamento e o treinamento necessário para operar o carro voador com segurança.

Ou seja, o investimento é alto, mas vem acompanhado de todas as facilidades e suporte necessários para uma utilização adequada.

O EHang 216 representa não apenas uma evolução tecnológica, mas também uma mudança de paradigma nos transportes.

Com a possibilidade de voar de um ponto a outro de maneira autônoma, sem a necessidade de um controlador humano a bordo, o futuro dos deslocamentos promete ser muito mais eficiente e sustentável.

Portanto, se você deseja estar na vanguarda da mobilidade urbana e tem o valor necessário para investir em um carro voador chinês, o EHang 216 pode ser a escolha perfeita para você.

Afinal, quem não gostaria de evitar o trânsito e voar pelos céus em grande estilo?

Formada produtora editorial e roteirista de audiovisual, escrevo artigos sobre cultura pop, games, esports e tecnologia, além de poesias, contos e romances. Mãe de três curumins, dois cachorros e uma gata, também atuo ativamente em prol à causa indígena no Brasil.

Publicidade

MAIS ACESSADAS