Finanças
Cartão de crédito: veja a diferença entre cartão com limite atrelado ao investimento e cartão pré-pago
Com cartão de crédito você pode fazer compras e pagar depois, por meio do parcelamento.
As instituições financeiras disponibilizam diferentes linhas de crédito para os seus clientes, entre elas, há os empréstimos e os cartões de crédito. Buscando aprimorar os serviços para os usuários, tem sido ofertado um cartão de crédito com limite atrelado ao investimento. A solução ainda traz dúvidas para as pessoas, uma delas é a de que se trata ou não de um cartão pré-pago.
De antemão, o cartão de crédito tradicional é uma modalidade de pagamento eletrônico cujo limite já é pré-definido. Com ele, você pode fazer compras e pagar depois, por meio do parcelamento. Geralmente, o cartão de crédito é emitido no material de plástico e possui, na frente do cartão, o nome, número e data de validade. Já no verso, constam o código de segurança e espaço para assinatura. E o produto necessita de aprovação da análise de crédito, que disponibiliza o limite.
Já no caso do cartão pré-pago, ele necessita ser recarregado para uso. Assim, as compras são feitas como se fossem no cartão de débito, até esgotar o saldo e sem chances para parcelamento. Também, o cartão pré-pago não necessita da análise de crédito, estando disponível até mesmo para os negativados.
Por fim, temos o cartão de crédito atrelado ao investimento. Nesse produto, o limite liberado é proporcional às aplicações financeiras realizadas na instituição financeira. Portanto, ele é um cartão de crédito normal, não um cartão pré-pago, com emissão de faturas para pagamento. E, no caso de inadimplência, são resgatados os valores investidos referentes à dívida. Muito popular nos Estados Unidos, a modalidade está ganhando adeptos no Brasil.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp