Conecte-se conosco

Finanças

Cartão de crédito: veja a diferença entre cartão com limite atrelado ao investimento e cartão pré-pago

Com cartão de crédito você pode fazer compras e pagar depois, por meio do parcelamento.

Publicado

em

Cartões

As instituições financeiras disponibilizam diferentes linhas de crédito para os seus clientes, entre elas, há os empréstimos e os cartões de crédito. Buscando aprimorar os serviços para os usuários, tem sido ofertado um cartão de crédito com limite atrelado ao investimento. A solução ainda traz dúvidas para as pessoas, uma delas é a de que se trata ou não de um cartão pré-pago.

De antemão, o cartão de crédito tradicional é uma modalidade de pagamento eletrônico cujo limite já é pré-definido. Com ele, você pode fazer compras e pagar depois, por meio do parcelamento. Geralmente, o cartão de crédito é emitido no material de plástico e possui, na frente do cartão, o nome, número e data de validade. Já no verso, constam o código de segurança e espaço para assinatura. E o produto necessita de aprovação da análise de crédito, que disponibiliza o limite.

Já no caso do cartão pré-pago, ele necessita ser recarregado para uso. Assim, as compras são feitas como se fossem no cartão de débito, até esgotar o saldo e sem chances para parcelamento. Também, o cartão pré-pago não necessita da análise de crédito, estando disponível até mesmo para os negativados. 

Por fim, temos o cartão de crédito atrelado ao investimento. Nesse produto, o limite liberado é proporcional às aplicações financeiras realizadas na instituição financeira. Portanto, ele é um cartão de crédito normal, não um cartão pré-pago, com emissão de faturas para pagamento. E, no caso de inadimplência, são resgatados os valores investidos referentes à dívida. Muito popular nos Estados Unidos, a modalidade está ganhando adeptos no Brasil. 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS