Conecte-se conosco

Criptomoedas

Carteiras de Hardware ganham destaque no mercado cripto

Ao contrário das outras carteiras digitais, essa que possui hardware possibilita que as senhas das carteiras fiquem offline em caso de ataques cibernéticos.

Publicado

em

criptomoedas

Não é novidade para aqueles que estão por dentro no universo das criptomoedas que esse setor está passando por grandes problemas. De fato, hacks e falências ainda estão fortemente agitando esse setor do mercado, que vem passando por grandes instabilidades. Na realidade, esse cenário repleto de contratempos está tornando-se um tipo de impulso para os fabricantes de equipamentos voltados a carteiras eletrônicas na medida em que os investidores dos criptoativos estão se movimentando para tentar proteger suas criptomoedas.

Leia mais: Nubank libera função que permite negociar criptomoedas!

Em vista disso, é importante destacar que a empresa francesa Ledger, inclusive, viu suas vendas diárias aumentarem de forma significativa, em torno de 400% somente nas 24 horas depois de que ocorreu um ataque cibernético que envolveu 5,2 milhões de dólares atrelado a carteiras virtuais baseadas no sistema blockchain Solano no início do mês de agosto, conforme aponta o diretor de experiência da empresa, Ian Rogers. Nesse sentido, é importante destacar que ao contrário das outras carteiras digitais, essa que possui hardware possibilita que as senhas das carteiras fiquem offline.

Além disso, a Ellipal, uma empresa que possui sede em Hong Kong, conseguiu aumentar a venda de carteiras em torno de 30%, além do tráfego do site aumentar algo em torno dos 50% nos dias que se passaram depois do ataque cibernético. Em vista disso, as carteiras que possuem hardware da KeepKey tiveram um aumento significativo de 30% na mesma semana depois que passou o ataque hacker. No fim, esse cenário caótico está movimentando demasiadamente o mercado de carteiras de hardware.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS