Conecte-se conosco

Economia

Casa Verde e Amarela: benefício deverá ser ampliado em até 5%

O benefício Casa Verde e Amarela deverá ser ampliado em 5%. Essa medida foi proposta pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

Publicado

em

O programa social Casa Verde e Amarela deverá ser sofrer por uma ampliação em 5%. Medida que foi proposta pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

Essa ampliação foi efetuada ainda no dia 16 de dezembro, última sexta-feira, pelo Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Agora, os valores mínimos para a venda e para o financiamento de casas próprias utilizando o programa social Casa Verde e Amarela deverá passar por um aumento de 5%.

Porém, existem estados que não serão afetados pela ampliação dessa taxa, que são apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. É importante ressaltar que não houve mudanças no que diz respeito ao limite máximo de imóveis destinados à habitação popular.

Ainda na Reunião Extraordinária feita sobre o assunto, foi decidido que as taxas de juros cobradas sobre o grupo 3 do programa Casa Verde e Amarela e também da linha Pró-Cotista deverão ser mantidos pelos próximos seis meses.

Dessa forma, os juros que estão no valor entre 7,66% e 8,16% ao ano devem se manter assim até o dia 30 de julho do ano de 2023.

É importante entender que o “grupo 3”, ao qual essas taxas são dedicadas, é referente a aqueles que recebem salários mensais em valores entre 4,4 mil reais e 8 mil reais. Esse grupo é considerado a faixa mais elevada entre as que podem ser contempladas pelo programa social.

O Pró-Cotista é aquele que não é elegível ao programa social anteriormente citado. Dessa forma, ele utiliza recursos oferecidos pelo FGTS a fim de conseguir financiar seu imóvel próprio.

Outro ponto importante de ressaltar é que o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) passou por um aumento nos últimos quinze meses, equivalente a 11%.

Dessa maneira, a ampliação de 5% no valor dos imóveis disponibilizados pelo programa social do Governo Federal não deve cobrir nem mesmo a metade do aumento relacionado a esses custos.

De toda forma, as medidas relacionadas a essa ampliação, no valor de 5%, foram propostas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS