Conecte-se conosco

Empresas

Casas Bahia reporta prejuízo 513% maior no 4TRI23; veja

Companhia é uma rede varejista.

Publicado

em

A Casas Bahia (BHIA3) divulgou um prejuízo contábil de R$ 1 bilhão no quarto trimestre, ampliando suas perdas em relação ao mesmo período do ano anterior, quando registrou um prejuízo de R$ 163 milhões.

A empresa explicou que o prejuízo líquido, excluindo efeitos não recorrentes, foi de R$ 564 milhões no quarto trimestre deste ano. Isso representou um aumento significativo em comparação com as perdas líquidas de R$ 372 milhões no mesmo critério do ano anterior.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) ajustado contábil foi de R$ 163 milhões no quarto trimestre deste ano, em comparação com R$ 629 milhões no mesmo período do ano anterior. Excluindo os efeitos não recorrentes, o EBITDA foi de R$ 276 milhões no quarto trimestre de 2023, em comparação com R$ 312 milhões no mesmo período do ano anterior.

O resultado financeiro líquido contábil foi negativo em R$ 734 milhões, em comparação com as perdas de R$ 641 milhões no quarto trimestre de 2022. Excluindo os efeitos não recorrentes, as perdas foram de R$ 711 milhões, em comparação com R$ 641 milhões no mesmo período do ano anterior.

Já a receita líquida contábil totalizou R$ 7,414 bilhões, em comparação com R$ 8,845 bilhões no quarto trimestre do ano anterior. Excluindo os efeitos não recorrentes, a receita foi de R$ 7,519 bilhões, em comparação com R$ 8,525 bilhões no mesmo período do ano anterior.

O lucro bruto foi de R$ 2,046 bilhões, uma queda de 21,2%, com a margem bruta atingindo 27,6%, uma redução de 1,7 ponto percentual.

Casas Bahia (BHIA3)

A Casas Bahia é uma das maiores redes varejistas do Brasil, especializada na venda de eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e produtos para o lar em geral. Fundada em 1952 na cidade de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, a empresa começou como uma pequena loja de móveis e ao longo dos anos expandiu sua atuação para se tornar uma das mais reconhecidas e populares marcas do varejo brasileiro.

A Casas Bahia é conhecida por sua estratégia de vendas com foco na classe média e baixa renda, oferecendo crédito facilitado e formas de pagamento acessíveis aos seus clientes. Ela opera uma ampla rede de lojas físicas em todo o país, além de uma plataforma de comércio eletrônico que possibilita a venda de seus produtos pela internet.

Ao longo de sua história, a Casas Bahia passou por diversas transformações e adaptações para se manter competitiva no mercado varejista brasileiro. Em 2009, a empresa foi adquirida pelo Grupo Pão de Açúcar (atual GPA), uma das maiores redes de varejo alimentar do país, o que impulsionou ainda mais sua presença e expansão no mercado nacional.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS