Conecte-se conosco

Agronegócio

Catuaba: conheça essa planta que possui propriedades afrodisíacas

O extrato da catuaba contribui ainda com a drenagem linfática e com a microcirculação na pele, ajudando a diminuir medidas e celulite.

Publicado

em

De nome científico Anemopaegma mirandum, a catuaba é uma planta que apresenta atributos medicinais e contribui para a melhora da circulação sanguínea. A erva, que possui ação vasodilatadora, estimulando a circulação, e por isso, é indicada em casos de impotência sexual, já que dá mais energia ao organismo.

Além de suas propriedades afrodisíacas que melhoram, significativamente, o desempenho sexual, o extrato da catuaba contribui ainda com a drenagem linfática e com a microcirculação na pele. Desse modo, ela pode ajudar também a diminuir medidas, bem como, a celulite.

Como consumir

O mais recomendado é consumir o chá de catuaba, que pode ser feito de forma bem simples: basta ferver uma colher de sopa de cascas de catuaba juntamente com um copo de água. Depois, coe e adicione duas colheres de mel à infusão. Pronto! O indicado é consumir de 1 a 2 xícaras (chá) ao dia.

Onde comprar

Em geral, a planta pode ser facilmente encontrada, a preços acessíveis, em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, mercados e supermercados, in natura, na forma de pó, cápsulas, bebida alcoólica e outros.

Contraindicações

O chá fornece energia, estimula a memória e o apetite sexual. Entretanto, pessoas com pressão alta, crianças, gestantes e lactantes não devem consumir o chá de catuaba.

Os efeitos colaterais da catuaba estão relacionados com o seu consumo em excesso, que pode afetar o sistema nervoso, fazendo com que a pessoa tenha sintomas como dor de cabeça, tonturas, confusão mental e dificuldade de concentração, por exemplo.

Além disso, o consumo do produto em grandes quantidades, também provoca irritação no estômago. Assim sendo, tenha sempre muita prudência quando consumir a bebida e, se possível, faça isso com o auxílio de um especialista.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS