Conecte-se conosco

Empresas

CEEE-D: Plano de desligamento voluntário tem adesão de 46% do quadro efetivo

O movimento diz respeito à sua controladora indireta, Equatorial Energia

Publicado

em

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) informou na noite desta sexta-feira (22) que seu plano de desligamento voluntário (PDV) teve adesão de 46% do quadro efetivo da companhia.

De acordo com o documento, o movimento diz respeito à sua controladora indireta, Equatorial Energia S.A.

Também disse que o PDV foi concluído no dia 20 de outubro de 2021, e o período de inscrição teve início no dia 21 de setembro de 2021 com encerramento no dia 20 de outubro de 2021, com o desligamento dos empregados inscritos ocorrendo a partir do dia 4 de outubro de 2021, com conclusão prevista para o dia 4 de janeiro de 2022.

CEEE-D: Plano de desligamento voluntário tem adesão de 46% do quadro efetivo

CEEE-D

Ainda de acordo com o documento, o programa foi direcionado para todos os empregados da CEEE-D com contrato de trabalho ativo.

O incentivo financeiro oferecido aos empregados que aderiram foi de 40% do salário base por ano de trabalho completo, limitado a seis salários, acrescida a periculosidade, além das demais custas rescisórias.

Como resultado, o programa totalizou 998 adesões, o que representa cerca de 46% do quadro efetivo atual, e o custo total dos desligamentos está estimado R$ 144,8 milhões.

“Importante destacar que os desligamentos não afetarão a qualidade dos serviços prestados, e este programa faz parte das iniciativas da Companhia para adequação de seus custos operacionais, o que permitirá avançar em sua estratégia de geração de valor”, destacou.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CEED4.

Veja o documento:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS