Ações, Units e ETF's
CEEE-G publica edital de OPA para cancelamento e conversão de registro
O leilão ocorrerá dia 22 de novembro.
A CEEE-G (CGEE3) publicou o edital de oferta pública de aquisição de ações (OPA) para cancelamento e conversão de registro.
De acordo com o documento encaminhado ao mercado, trata-se da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica, e o leilão ocorrerá dia 22 de novembro.
A solicitação partiu da acionista controladora Companhia Florestal do Brasil e visa converter o registro de categoria A para B, com a adoção de procedimento diferenciado.
Vale lembrar que no final de 2022 a Eletrobras (ELET3; ELET6) transferiu ações que representam uma participação de 32,74% no capital da CEEE-G para a Companhia Florestal do Brasil (CFB), controlada da CSN (CSNA3). O valor da transação foi de R$ 367 milhões.
Segundo comunicado divulgado pela siderúrgica, à época, com a transferência pela Eletrobras, a CFB passou a deter 99% da CEEE-G.
Ainda de acordo com a empresa, a transferência ocorreu como parte de pagamento negociado em acordo judicial celebrado pelas empresas em processo em que se discute a correção monetária de créditos escriturais de empréstimo compulsório sobre energia elétrica.
CEEE-G (CGEE3): a empresa
A Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE G) é uma empresa de geração de energia pertencente a CSN, que atua na geração e comercialização de energia elétrica destinadas, principalmente, ao suprimento do Rio Grande do Sul.
O Grupo CEEE passou a operar em dezembro de 2006, e acumula experiência de quase 80 anos no setor elétrico, atuando nos segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica destinados ao suprimento do Rio Grande do Sul.
O Grupo CEEE foi originalmente formado pela empresa holding denominada Companhia Estadual de Energia Elétrica Participações – CEEE Par e suas duas controladas: a Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica – CEEE-GT e a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica – CEEE-D, permanecendo o Governo do Estado do Rio Grande do Sul com o controle acionário e o poder de gestão de todas as empresas oriundas do processo de reestruturação.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Política10 horas atrás
Cidade nordestina pode perder não uma, mas DUAS praias de uma vez; entenda o caso
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Finanças1 dia atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Com fim da escala 6×1, descubra quais profissões seriam beneficiadas