Ações, Units e ETF's
CEEE-G publica edital de OPA para cancelamento e conversão de registro
O leilão ocorrerá dia 22 de novembro.
A CEEE-G (CGEE3) publicou o edital de oferta pública de aquisição de ações (OPA) para cancelamento e conversão de registro.
De acordo com o documento encaminhado ao mercado, trata-se da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica, e o leilão ocorrerá dia 22 de novembro.
A solicitação partiu da acionista controladora Companhia Florestal do Brasil e visa converter o registro de categoria A para B, com a adoção de procedimento diferenciado.
Vale lembrar que no final de 2022 a Eletrobras (ELET3; ELET6) transferiu ações que representam uma participação de 32,74% no capital da CEEE-G para a Companhia Florestal do Brasil (CFB), controlada da CSN (CSNA3). O valor da transação foi de R$ 367 milhões.
Segundo comunicado divulgado pela siderúrgica, à época, com a transferência pela Eletrobras, a CFB passou a deter 99% da CEEE-G.
Ainda de acordo com a empresa, a transferência ocorreu como parte de pagamento negociado em acordo judicial celebrado pelas empresas em processo em que se discute a correção monetária de créditos escriturais de empréstimo compulsório sobre energia elétrica.
CEEE-G (CGEE3): a empresa
A Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE G) é uma empresa de geração de energia pertencente a CSN, que atua na geração e comercialização de energia elétrica destinadas, principalmente, ao suprimento do Rio Grande do Sul.
O Grupo CEEE passou a operar em dezembro de 2006, e acumula experiência de quase 80 anos no setor elétrico, atuando nos segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica destinados ao suprimento do Rio Grande do Sul.
O Grupo CEEE foi originalmente formado pela empresa holding denominada Companhia Estadual de Energia Elétrica Participações – CEEE Par e suas duas controladas: a Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica – CEEE-GT e a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica – CEEE-D, permanecendo o Governo do Estado do Rio Grande do Sul com o controle acionário e o poder de gestão de todas as empresas oriundas do processo de reestruturação.

-
Tecnologia1 dia atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia2 dias atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo2 dias atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Finanças21 horas atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Mundo2 dias atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Investimentos2 dias atrás
‘Caixinha Turbo’ do Nubank promete maior rendimento para clientes
-
Finanças2 dias atrás
4 erros que ‘comem’ todo o seu dinheiro e você nem percebe
-
Agronegócio2 dias atrás
Jardim cheio de vida: conheça 3 plantas perfeitas para atrair beija-flores