Conecte-se conosco

Tecnologia

Celular da China terá sistema contra calor parecido com o de PCs gamer

A empresa chinesa OnePlus divulgou, durante uma feira internacional na Espanha, um protótipo com o novo sistema de resfriamento líquido. Veja as vantagens.

Publicado

em

O novo protótipo de telefone celular proposto pela empresa chinesa OnePlus possui um sistema de resfriamento líquido similar ao que é utilizado nos PCs gamer de última geração.

Com essa nova tecnologia e de acordo com a apresentação oficial feita pela empresa, espera-se que o OnePlus 11 Concept ofereça um melhor desempenho em jogos.

O aparelho tem um visual mais chamativo e foi exibido para a imprensa internacional durante a feira MWC, que ocorreu em Barcelona, na Espanha, na última semana.

A tecnologia

Batizada de Active CryoFlux, a tecnologia utilizada no aparelho promete manter o ambiente interno do celular mais frio do que seus concorrentes diretos.

Isso deve ocorrer, inclusive, em situações de grande uso de processamento, que acontece, geralmente, durante a rodagem dos jogos mais pesados.

A empresa chinesa só não divulgou, ainda, quando será o lançamento para o consumidor final. Por se tratar de um protótipo, em fase de elaboração e testes, ainda não é possível prever quando estará disponível no mercado.

Redução da temperatura

A exposição da OnePlus, em Barcelona, informou que o método Active CryoFlux é capaz de oferecer uma queda da temperatura de até 2,1 graus Celsius na execução de jogos.

Já durante o processo de carregamento do sistema Android, a redução da temperatura pode ser de até 1,6 graus, segundo a empresa.

Tudo isso pode influenciar, até mesmo, no tempo para iniciar o aparelho. A fabricante chinesa acredita numa queda de 30 a 45 segundos.

A confirmar

Tais melhorias de desempenho, no entanto, foram anunciadas e ditas pelos representantes da empresa, mas não foram demonstradas, na prática, aos jornalistas que acompanharam a exposição.

O que se sabe é que, apesar do sistema líquido de resfriamento, o OnePlus11 Concept não terá que utilizar ventoinhas barulhentas, como ocorre nos dispositivos gamers da Razer ou Asus, por exemplo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS