Empresas
Cemig deve apresentar à Justiça documentação de alienação da Taesa
TCE quer detalhes
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) deve apresentar à Justiça a documentação de alienação da Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa), conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, a Cemig negocia ações nas bolsas de São Paulo, Nova Iorque e Madri, e recebeu notificação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) para apresentar toda a documentação relativa ao procedimento de alienação da participação.
Também disse que o requerimento dirigido ao TCE-MG foi apresentado por alguns deputados estaduais para “suspender qualquer ato de desinvestimento da Cemig na Taesa, sem que se realizem e divulguem estudos técnicos prévios, demonstrando que o leilão das ações é vantajoso, assim como quais as condições que devem ser atingidas para que tal vantajosidade seja assegurada, sob a alegação, feita pelos deputados requerentes, que não foram realizados estudos técnicos para justificar a transação.
Cemig
Ainda de acordo com o documento, o TCE-MG não deferiu o pedido de liminar formulado pelos deputados para suspensão do processo de venda, mas recomenda que a Cemig se abstenha de realizar qualquer ato concernente à alienação das ações da Taesa até que a Unidade Técnica do TCE-MG possa analisar toda a documentação requerida.
“A Cemig ressalta que o processo competitivo de venda em estudo observa as normas legais, regulamentares e da B3 para a realização do leilão especial, ressaltando que o processo de alienação conta com a assessoria de instituição financeira especializada e tem se pautado pela observância das melhores práticas de governança para operações da espécie”, destacou.
A Cemig está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CMIG3.
Veja o documento:

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia23 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia9 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate